Foto: Designer Russell Mitchell, pronto para participar do SPMF

Festival traz Russel Mitchell pela primeira vez ao Brasil

Foto: Designer Russell Mitchell, pronto para participar do SPMF

Foto: Designer Russell Mitchell, pronto para participar do SPMF

Estilo diferenciado de motos customizadas é a marca de designer britânico que atrai astros de Hollywood

Um dos principais nomes do cenário de customização de motos e dono da Exile Cycles, oficina procurada por astros do cinema e showbusiness de Los Angeles, Russel Mitchell, 44, chega pela primeira vez ao Brasil no mês que vem para apresentar suas criações durante o São Paulo Moto Festival, megaevento de motos e música que acontece dias 5, 6 e 7 de setembro, no autódromo de Interlagos.

Nascido em um pequeno vilarejo na Inglaterra, Russell Mitchell é formado em cirurgia veterinária – profissão que exerceu por algum tempo em Londres – e foi modelo e ator nos Estados Unidos antes de despontar como destaque no design de motos customizadas.

Mitchell conta que está ansioso para participar do São Paulo Moto Festival, já que é também a p rimeira vez que ele vem ao Brasil. “Quero ver como são as motos customizadas na América do Sul. Pelo que vi nas fotos do festival de Brasília no ano passado e pela proposta do evento deste ano, eu espero ver muita coisa bacana e, claro, espero me divertir bastante também”, diz.

O talento acompanha Russell Mitchell desde cedo. Antes mesmo de completar 20 anos, Mitchell já fazia as primeiras criações. Atualmente, ele vive em Los Angeles, onde se dedica, entre aparições públicas e participações em eventos, a dirigir e coordenar os projetos da Exile Cycles, sua marca de customização.

Fundada há mais de dez anos, a empresa produz cerca de 20 modelos personalizados por ano e quase todos estampam capas das principais revistas do mundo todo. A oficina é uma das mais procuradas por astros da música e do cinema, como Billie Joe, vocalista da banda Gree n Day, ou o ator George Clooney.

O estilo é bem diferente das customizações americanas. Nada de muito brilho ou pinturas extravagantes. Mitchell prefere linhas mais suaves e detalhes menos rebuscados, como as motos produzidas na Alemanha e na Suécia. Um dos modelos preferidos pelo designer é a The Chopper, que tem influência de traços suecos.

Mas segundo ele mesmo diz, a inspiração maior para construir cada moto vem da sua própria imaginação. Entre as criações da Exile Cycles, Mitchell traz para o São Paulo Moto Festival dois exemplares: a Hot Rod e a Bulldozer.

Modelo mais popular da marca, a Hot Rod apresenta guidão alto, que resgata a verdadeira sensação de pilotar uma chopper. Detalhes brancos nos pneus também caracterizam a máquina. Já a Bulldozer, na cor preta com aço es covado, se destaca pelo estilo robusto e design bastante clean.

Mais informações no site www.spmf.com.br

Serviço: São Paulo Moto Festival
Data: 5 e 6 de setembro das 11h às 2h
7 de setembro, das 10h às 20h
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo