Publicidade

Organizar campeonatos, supervisionar provas e coordenar o motociclismo esportivo são algumas das atribuições das Federações Estaduais filiadas à Confederação Brasileira de Motociclismo. Mas também é função dessas entidades a promoção, difusão e fomento da prática do motociclismo nas mais diversas formas. Com esse objetivo, a diretoria da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM) criou um “Clube de Vantagens” para os pilotos filiados a ela em 2013.

Através de diversos parceiros já fechados, e outros ainda em negociação, a entidade oferecerá a oportunidade de descontos na compra de peças, acessórios e serviços para seus filiados. Os pilotos poderão adquirir, por exemplo, pneus off-road com 20% de desconto, personalizar sua moto com um kit completo de adesivos, conseguir desconto em aulas de pilotagem, ou comprar peças e acessórios mais baratos, nas lojas e fornecedores credenciados.

“O motociclismo não é apenas a competição, a disputa e a adrenalina. A preparação antes de cada prova também faz parte do dia a dia dos pilotos. O Clube de Vantagens é apenas uma forma que a Federação Fluminense de Motociclismo encontrou para ajudar seus filiados nessa preparação. É óbvio, porém, que precisamos de muito mais coisas, e a diretoria da entidade está trabalhando para isso”, diz o presidente da FFM, Adriano Winckler.

Flagrante de prova de velocross sob a tutela da FFM

Flagrante de prova de velocross sob a tutela da FFM

Publicidade

Dez parceiros fazem parte do Clube de Vantagens da FFM nessa primeira fase, mas a entidade já negocia com pelo menos outros seis. Somente os pilotos filiados à entidade em 2013 terão acesso às facilidades.

Calendários de competição
Com sua Assembléia Geral Ordinária marcada para o fim de janeiro, a Federação Fluminense de Motociclismo irá anunciar seu calendário completo no dia 1º de fevereiro. Já estão confirmados os campeonatos de Enduro de Regularidade, Motocross, Velocross, Cross-Country e Fast Enduro, mas os clubes filiados à FFM pretendem realizar também provas de Supermoto, Supercross e Enduro FIM.

Confira o calendário do Estadual de Enduro de Regularidade 2013:
03/02 – Bananal (Copa de Estreantes)
24/02 – Magé (Copa de Estreantes)
10/03 – Ipiabas (Campeonato Estadual – 1ª etapa)
21/04 – Cantagalo (Campeonato Estadual – 2ª etapa)
19/05 – Campos (Campeonato Estadual – 3ª etapa)
02/06 – Bananal (Campeonato Estadual – 4ª etapa)
23/06 – Macaé (Campeonato Estadual – 5ª etapa)
07/07 – Rio Bonito (Campeonato Estadual – 6ª etapa)
25/08 – Rio das Flores (Campeonato Estadual – 7ª etapa)
29/09 – Tres Rios (Campeonato Brasileiro/ Campeonato Estadual – 8ª etapa)
13/10 – Quatis (Campeonato Estadual – 9ª etapa)
24/11 – Paty do Alferes (Campeonato Estadual – 10ª etapa)