Publicidade

A Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) anuncia oficialmente o calendário para o Rinaldi Gaúcho de Motocross 2013. A primeira novidade para a temporada é no número de etapas que passam das oito disputadas no ano de 2012 para dez etapas em 2013 com um descarte.

Outra novidade é na parte da programação do evento que a partir de 2013 terá provas realizadas já no sábado à tarde. As categorias Estreantes, Intermediaria MX 1 e 230cc terão suas provas válidas pelo campeonato realizadas no sábado à tarde, após as sessões de treinos cronometrados.

“Realmente hoje, alterar o regulamento e tirar algumas de nossas categorias do campeonato não seria legal, pois sei que tem muita gente se preparando para encarar o campeonato com força, por isso, decidimos por não retirar nenhuma das categorias, mas sim fazê-las no sábado para que no domingo o evento fique mais atrativo e não tão cansativo para os participantes e público.”, disse Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Além das novidades no calendário do Motocross, a FGM pretende ainda dar andamento a um projeto para viabilizar um Campeonato de Supercross nos últimos meses do ano. Caso seja confirmado, haverá anúncio até o meio do ano.

Publicidade