Publicidade

A‡Æo in‚dita e precursora na coordena‡Æo do setor privado ir  combater importa‡äes desleais.

Na pr¢xima ter‡a-feira (05), …s 16h00, a FIESP lan‡ar  a ComissÆo Permanente de Defesa Comercial. O mecanismo de coordena‡Æo do setor privado, in‚dito na hist¢ria brasileira, descarta o protecionismo e tem como objetivo organizar os setores produtivos no combate ao com‚rcio desleal, de forma consistente com os Acordos Internacionais. SerÆo propostas a‡äes conjuntas e estruturadas de combate …s importa‡äes desleais, pr ticas de dumping, subs¡dios, subfaturamento, falsas declara‡äes, contrabando, nÆo cumprimento de requisitos t‚cnicos, entre outras pr ticas, que resultam em enorme preju¡zo … ind£stria, … economia e ao emprego no Brasil.

ESTRUTURA MODELO: A cria‡Æo da ComissÆo ‚ um projeto in‚dito e precursor no Brasil. A ComissÆo atrair  os diversos setores produtivos da ind£stria em torno de objetivos e a‡äes conjuntas na  rea de Defesa Comercial. A ComissÆo ser  presidida pelo Diretor do Departamento de Rela‡äes Internacionais e Com‚rcio Exterior da FIESP, Roberto Giannetti da Fonseca, e ter  como Secret rio-Executivo Rafael Benke, Gerente do Derex.

MEMBROS: A “ComissÆo Permanente de Defesa Comercial da FIESP” re£ne todos os Sindicatos Setoriais, Comissäes de Cadeias produtivas e Associa‡äes de Setores produtivos. EstarÆo especialmente envolvidos dezenas de setores que sofrem dano, ou estÆo na iminˆncia de dano, advindos das pr ticas desleais e ilegais de com‚rcio internacional.

Publicidade

REUNIåES: As reuniäes da ComissÆo ocorrerÆo periodicamente e serÆo o canal para reclama‡äes e pleitos, identifica‡Æo t‚cnica dos problemas e articula‡Æo das estrat‚gias de a‡Æo entre setores privado e p£blico. A FIESP estar  em contato permanente com os principais interlocutores de Governo.