Publicidade

A partir do dia 21 de mar‡o, a Federa‡Æo das Ind£strias do Estado de SÆo Paulo lan‡a um novo servi‡o para as empresas: as Salas de Cr‚dito.

A iniciativa tem como objetivo facilitar linhas de financiamento aos micro, pequenos e m‚dios empres rios. Para isso, a Fiesp fechou parceria com cinco institui‡äes financeiras: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econ“mica Federal, Banco Nossa Caixa e Banco Nacional de Desenvolvimento Econ“mico e Social (BNDES).

O lan‡amento da Sala de Cr‚dito contar  com a presen‡a do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, do diretor do Departamento de Micro Pequena e M‚dia Ind£stria, Milton A. Bogus, e dos representantes dos cinco bancos parceiros, dos presidentes dos sindicatos, dos deputados estaduais e vereadores da capital. Em seguida ter  in¡cio o atendimento …s empresas, que ocorrer  nos dias 21 e 22 at‚ as 17horas.

PoderÆo participar da Sala de Cr‚dito as ind£strias associadas aos sindicatos filiados … Fiesp, as participantes do Programa de Incubadoras e dos Arranjos Produtivos Locais e empresas parceiras das Diretorias Regionais da Entidade.

Publicidade

Longe da correria das agˆncias, os gerentes darÆo um atendimento personalizado …s empresas, com esclarecimento de d£vidas e orienta‡äes sobre as op‡äes mais adequadas … realidade de cada uma. SerÆo oferecidos financiamentos para capital de giro com taxas mais baixas que as vigentes no mercado, e linhas investimentos, inclusive aquelas repassadas pelo BNDES e pelo FAT/Proger (Programa de Gera‡Æo de Emprego e Renda) – consideradas bastante vantajosas. Dali mesmo sair  o pedido de concessÆo, que seguir  para avalia‡Æo da agˆncia. O servi‡o funcionar  na sede da Fiesp.

Segundo o diretor do Departamento de Micro, Pequena e M‚dia Ind£stria da entidade, Milton Bogus, caso a avalia‡Æo demore ou surja algum obst culo … libera‡Æo de cr‚dito, o empres rio poder  recorrer … Fiesp, que procurar  mais informa‡äes na agˆncia banc ria. “A inten‡Æo ‚ que se conclua o financiamento. Nosso objetivo maior ‚ descobrir onde estÆo os gargalos, inclusive os existentes entre o BNDES e os demais bancos”.

Servi‡o: Sala de Cr‚dito – Data: 21 e 22 de mar‡o
Lan‡amento: 8h30 …s 10 horas
Atendimento …s empresas: das 10 …s 17 horas