Publicidade
Foto: Filipe Pereira responde pelas áreas de Marketing e Vendas da Moto Traxx da Amazônia

Foto: Filipe Pereira responde pelas áreas de Marketing e Vendas da Moto Traxx da Amazônia

Desde agosto de 2008 na gerência de Marketing da Traxx, Filipe Pereira agora responde também pela área de Vendas da multinacional chinesa.

Em menos de um ano, Filipe Pereira mudou o posicionamento de marketing da Traxx – marca pertencente ao China South Group, um dos maiores fabricantes de moto do mundo – no setor das Duas Rodas. Sua atuação foi marcada pelo lançamento da primeira campanha nacional da montadora, que teve como garota-propaganda a cantora Ivete Sangalo.

Em 2009, Filipe prepara a grande participação da Moto Traxx da Amazônia no Salão das Duas Rodas, principal evento do setor de motocicletas brasileiro. Além disso, dará continuidade à campanha com a cantora Ivete Sangalo.

Publicidade

Na área Comercial, Filipe tem como foco principal fortalecer o atendimento e o relacionamento com a rede de concessionários em todo o Brasil.

Formado em Engenharia Mecânica (1985) e pós-graduado em Marketing (2002) pela Universidade Mackenzie, Filipe Pereira tem grande expertise na definição técnica dos produtos e de estratégias comerciais, ações de marketing institucional e de varejo, ações de vendas e marketing junto à rede, realização de eventos da marca, posicionamento de mercado e preço, análise de market share da marca e da rede, análise de novos pontos-de-venda, além de estudos e análise de viabilidade econômica, participação em grupos de projetos estratégicos, pré-cálculo de custos e “make or buy” (reengenharia). João Filipe Frias Pereira, 48 anos, é casado e tem dois filhos.