Foto: Alma Selvagem na cabe‡a!

Filme, Amazonas, tricilíndrica, intrigado, água, etc

Foto: Alma Selvagem na cabe‡a!

Foto: Alma Selvagem na cabe‡a!

Tite, pode escrever, seu filme vai ser um sucesso, tem tudo pra ser visto por muita gente. Contrariando os ignorantes cegos com olhos deste pa¡s (com min£sculas mesmo) um MONTÇO de gente gosta da motocicleta, nem TODO mundo gosta apenas de futebol como querem colocar por goela abaixo. Sucesso, bom nem precisa dizer sua hist¢ria, seu site j  o sÆo. Motociclista, eng§ mecƒnico, piloto de motocross e apoixonado por moto.
Renato – Caxias do Sul – RS
como adquiro o filme alma selvagem pois na minha cidade vai ser dif¡cil de achar nas locadoras.
Ademar – Mato Grosso
Karakas! Rockïnïroll, ronco de motor, 2 rodas, adrenalina pulsando na tela ! Doctor Tite, parab‚ns, isso foi s¢ o trailler, o sucesso t  garantido, vou a SP no salÆo e vou garantir o meu DVD.
Alexandre – Balne rio Cambori£
Doctor Tite,gostaria de parabenizalo pelo seu filme,continue assim cara,e a primeira vez que vejo alguem tentando mudar o burocr tico,mon¢tono e sem criatividade mercado de motocicletas do nosso pa¡s.Gostaria tamb‚m de parabenizar toda a equipe do site que vem fazendo um trabalho maravilhoso,gostaria de ter conhecido o site a muito tempo,s¢ o conheci a poucos meses.E quando havera um teste comparando twister e fazer,sei que nÆo tenho idade para dirigir mais gostaria de ver como seria esse teste.
Luiz – Sorocaba-SP

R: O filme ser  vendido no salÆo e pelo Motonline. Luiz, tinha de estragar a sua gentil mensagem? NUNCA farei o comparativo entre Fazer e Twister!

Amazonas
Fala Tite, estive fazendo uma pesquisa no site e acabei por reler a materia da Amazonas, que estaria de volta ao mercado brasileiro com algumas “chinezinhas” pra alegrar a galera ate as 250cc! E ai, vc sabe de alguma novidade? procurei no famoso amigo google e nem noticia da novidade estar em fase de vendas!
Tiago – sao jose dos campos , sp

R: Logo, logo, meus amigos l  da Granja Viana estÆo trabalhando para colocar as Amazonas … venda em breve!

Tricil¡ndrica
tite, queria saber qual q diferen‡a de desempenho da triumph daytona 955i 3 cilindros, e de qualquer outra moto 100cc 4 cilindros? e porque ‚ tÆo caro um cilindro a mais, uns 15.000 reais + ou -, de uma 3 cilindros (daytona) 2005 para uma 4 cilindros 2005 (gsx-r 1000)?
Latorre – porto alegre

R: Putz, imagina se a GSX-R tivesse seis cilindros!!! Nada a ver, Latorre, a questÆo nÆo um cilindro a mais ou a menos, mas TODA a tecnologia aplicada em cada uma dessas motos. Nem d  pra comparar uma Triumph 955i com a Suzuki GSX-R 1000, sÆo motos de categoria muito diferente. A Daytona ‚ uma esportiva mansa demais, voltada para um turismo, enquanto as japonesas de 4 cilindros sÆo praticamente motos de competi‡Æo.

Intrigado
Sou vendedor em um ponto de vendas, da Honda, aqui em Cuiab , e estou intrigado com uma coisa. Quem sabe o Tio ou outro guru de plantao saberia dizer. Por que cargas daguas, ambas as montadoras estao segurando o lan‡amento das motos OFF-Road-250cc. Tanto a Honda quanto a Yamaha, nao apresentaram ainda suas 250cc fora-da-estrada? Alguma sugestao? Alguma surpresa? Ou ser  s¢ para uns bobäes como eu achar que tem algo de podre no reino de lisarb.
Henrique – CUIABµ/MT

R: Humm, acho que ambas as duas estÆo escondendo alguma coisa pro salÆo! Ser  que teremos duas novas motards?

µgua
 muito caro o desenvolvimento de um propulsor pequeno/m‚dio (125 a talvez 500cm3)…  gua? As vantagens t‚cnicas nÆo seriam o suficiente para amortizar logo os investimentos devido a uma prov vel domina‡Æo do mercado por uma Twister …  gua por ex? Quais seriam as vantagens? Os cavalos a mais bem refrigerados a  gua teriam esse respaldo, mas teria que haver desenvolvimento em v lvulas, comando etc!  isto tamb‚m que impossibilita um maior desenvolvimento?
Gustavo – Bento gon‡alves

R: NÆo acredito que seja tÆo mais caro, mas pelo que conhe‡o da ind£stria brasileira antes de entrar com uma novidade dessas ‚ preciso esgotar toda possibilidade de lucro com a tecnologia mais antiga. O motor arrefecido a l¡quido permite mais potˆncia e reduz emissÆo de poluentes.

Rep¢rter
Caro Tite, fiquei indignado ontem com a reportagem do profissÆo rep¢rter, quando no final disseram:”Um Sonho, uma paixÆo, um v¡cio. e cada dia mais mortos na rua!” Pqp, s¢ falam coisa ruim. Concordo at‚ que os motoboys abusam sim, mas e os outros? S¢ serve pra refor‡ar ainda mais a discrimina‡Æo com os motociclistas. Tomara que meu sogro num tenha visto, pois senÆo alimentou ainda mais seu sonho de ver um motoqueiro debaixo de uma carreta.
Felipe – Itaperuna RJ

R: Sabe do pior? A produtora da Globo me ligou pra produzir essa mat‚ria, eu ofereci ajuda na pauta e na execu‡Æo, mas eles nÆo aceitaram. Viu no que deu?

Descabido
Tite, vocˆ acha descabido comparar a MT 03 com a Hornet ou a Bandit 650, mesmo que a MT 03 chegue num pre‡o similar ao da Hornet ou Bandit? Pelo que vc conhece da MT, se ela chegar ao LISARB com valor pr¢ximo ao das outras duas motos citadas,valeria a pena deixar de comprar a Bandit ou Hornet, para comprar a MT 03?
Fernando – Dourados

R: Acho nÆo, se vc tem essa d£vida certamente outros leitores tamb‚m. Vc deu uma boa id‚ia de pauta.

GT 380
Tite ,herdei um sonho de consumo uma Suzuki GT 380 ano 1973. Estou mudando o sistema de igni‡Æo de Platinado p/ CDI . Mais minha perguta ‚ a seguinte, como ‚ o desempenho desta maquina? Acelera‡Æo uso em rodovias? A velhinha nÆo vai ser usada diariamente mais uma bricadeiras de fim de semana nao vÆo faltar.
Fabricio – Joao Pessoa – PB

R: Esque‡a desempenho, consumo, essas bobagens. Vc tem nas mÆos uma cl ssica que nÆo deve nada a ningu‚m. Entre no site do meu amigo Ricardo Pupo www.motosclassicas70.com.br e conhe‡a mais sobre a GT 380.

Dedinho
Tite, vi no trailer da alma selvagem vc usando a t‚cnica do dedinho para apertar a embreagem com um s¢ dedo. A pergunta: q diabo de exerc¡cio vc faz para deixar esse dedo com toda essa habilidade? Tem q ajustar a embreagem deixando-a alta? J  tentei de tudo, mas nÆo consigo apertar a embreagem da minha CB do jeito q s¢ vc sabe fazer.
Victor – Fpolis,SC

R: Vic, na verdade eu uso DOIS dedos na embreagem. E lembre que sou escalador, meus dedos agentam 75 kg montanha acima!

Rodas
Salve Tite! Sou um iniciante no mundo das duas rodas e, como tal, comecei por baixo com uma cg 125 ESD 2001. em estado invej vel (nunca trabalhou, parece eu). Pensava em trocar de moto logo, por‚m me apaixonei pela Titanzinha de tal forma que nÆo mais consigo me desfazer dela. Como adepto da tranqilidade e da seguran‡a, gostaria de colocar pneus sem cƒmara em minha j¢ia. Disseram-me que, para tal, tamb‚m deveria trocar as rodas. A¡ est  minha d£vida: existem rodas de liga originais para ela, ou que sirvam sem adapta‡äes? J  me disseram at‚ pra usar as da Sport. NÆo quero avacalhar minha guerreira(alterar a balan‡a, rela‡Æo e o escambau) s¢ quero pneus mais modernos e seguros , entÆo pergunto: seria eu um pobre ref‚m das cƒmaras?
Gean – Alvorada, RS

R: Sim, existe, mas nÆo me pergunte quais, nem onde comprar, porque fabricantes e comerciantes nÆo querem aparecer aqui no Motonline!