Publicidade
Foto: Alma Selvagem: lan‡amento em outubro

Foto: Alma Selvagem: lan‡amento em outubro

Grande Tite, t“ curioso pra saber quando sai seu filme cara!. Quero saber se vocˆ j  tem previsÆo de data e pre‡o.
Cl udio – Goiƒnia – GO

R: O filme Alma Selvagem est  na reta final, se tudo der certo dever  ser lan‡ado no SalÆo Duas Rodas, em outubro. Ainda temos algumas di rias de grava‡Æo e correndo atr s de uma pequena, mas vital verba de patroc¡nio. Muitas empresas que prometeram comparecer desapareceram e nos deixaram nas mÆos. Mas, tudo bem, eles se arrependerÆo muito quando virem o filme pronto! Enquanto isso vai curtindo o trailer no youtube, basta digitar “Alma Selvagem”.

Transporte
Estou comprando uma FZ6 e s¢ achei no RJ. Moro em Recife. Vocˆs poderiam me ajudar a encontrar uma solu‡Æo para trazˆ-la?
Ricardo – JaboatÆo – PE

Publicidade

R: P“, a solu‡Æo ‚ a mais f cil poss¡vel: basta contratar uma transportadora, custa bem menos do que vc imagina. J  levei minha moto de SP a Campina Grande (PB) por R$ 300. E depois se inscreva no curso de pilotagem SpeedMaster que farei em Caruaru em setembro!

Fuma‡a
Comprei uma BMW K 1200 LT 2000, estou adorando a moto, a £nica coisa que me peroculpa e a fuma‡a que solta quando ligo ela, principalmente quando fica no cavalete lateral, no central solta menos.  normal fuma‡ar quando ligo ? para parar a fuma‡a quando fica no cavalete laretal leva ums 3 km para parar de fuma‡ar.
Jos‚ – Americana – SP

R: Essa fuma‡a ‚ absolutamente normal, depois que o motor aquece ela desaparece.

Intruder 2008
A Suzuki est  nos torturando com o atraso de entrega da Intruder 125/2008. Vcs sabem de alguma previsÆo concreta? J  estou cheio de not¡cias falsas. ps: se tiverem alguma foto do prospecto da moto, por favor me enviem. Obrigado.
Marcelo – Itapira-SP

Publicidade

R: Provavelmente nÆo ter  mudan‡a nenhuma, por isso esse silˆncio todo.

Moto-escola
Fui me increver na auto escola, so q nas aulas teoricas o cara so fala de carros, e mecanica era so de carro, tinha eu + 1 q era para tira a carteira de moto, resumindo, deveria se moto escola , dando total enfase a motos e nÆo sobre carros, e nÆo meia duzia de informa‡äes sobre motos, eu tinha q pergutas as coisas e ele nÆo sabia me dizer (FDP).
rafael – niteroi, RJ

R: Bem vindo … Lisarb!  assim mesmo!

Twister H¡brida
Mensagem que recebi. Simplismente rid¡culo, no estilo corrente, kkk! L¢gico que nÆo acreditei, rsrs. Segue: “Ol , trabalho na Honda na  rea de desenvolvimento e marketing e estou revelando algo que era mantido at‚ entÆo como segredo de estado, guardado a 7 chaves! Fui demitido da empresa por um motivo injusto e agora nÆo tenho mais motivo para guardar este segredo. O projeto da nova Honda Twister come‡ou em 2004, na ‚poca sabia-se que as motos brasileiras deveriam se adequar aos ¡ndices de polui‡Æo semelhantes … Europa, a princ¡pio iniciou-se o planejamento para uma Twister 300cc Flex mas tivemos alguns problemas com o prot¢ptipo e a sonda lambda estava dando muito trabalho entÆo resolvemos partir para um projeto totalmente novo. Em 2008 ser  lan‡ada a Twister hybrid, ‚ uma inova‡Æo no mercado motocicl¡stico mundial e grande feito para a Honda do Brasil lan‡ar uma motocicleta h¡brida, o motor ser  a gasolina e el‚trico, os freios contarÆo com sistema de reaproveitamento inercial para recarregar as baterias, a moto far  55km/l e o motor ser  um pouco mais forte que o Atual da Twister 2007 a gasolina. Em baixa velocidade ela operar  somente com o motor el‚trico, economizando combust¡vel, em alta velocidade ser  acionado o motor … gasolina, em caso de necessidade de mais potˆncia como em arrancada mais forte ser  acionado os dois motores ao mesmo tempo sendo a entrada do motor a combustÆo em funcionamento de uma forma muito suave quase impercept¡vel, nÆo fosse pelo ru¡do, que faz-se notar. Ser  um sistema muito bem feito e in‚dito, que acreditamos que far  muito sucesso. A twister 2008 hybrid tamb‚m contar  com freio … disco traseiro, farol de 55/60W, novas cores e grafismos, e o valor ser  de R$ 14.600 + frete. Por favor, repasse este email para o maior n£mero de pessoas poss¡vel, o Brasil precisa saber!
PAULO – PE

Publicidade

R: Putz, que revela‡Æo! Certamente essa Twister foi projetada em Hogward, sob orienta‡Æo do Harry Potter. O piloto de teste era um gnomo verde e o gerente de marketing ‚ o papai Noel! Nossa, essa gente anda fumando umas coisas bem fortes!

Motard
Tite, vou eu novamente encher o saco. mas agora ‚ questÆo de honra! tenho uma falcon 2007 original, e tenho dois amigos, um com uma Lander e outro com uma Tornado (ambas motard), e vˆm aquela velha hist¢ria que a mortad anda mais, tudo bem, pode marcar mais no velocimetro mas na realidade nÆo acredito que fa‡a a moto andar muito mais, mas a d£vida ‚ a seguinte, porque a lander marca no painel a velocidade original e a tornado marca bem mais? sei que a lander marca a velocidade por algum sensor de rota‡Æo do motor, j  que ela nÆo tem cabo na roda dianteira, como funciona o sistema da lander?
Roberto – SÆo Paulo

R: A Lander tem veloc¡metro eletr“nico com sensor no cƒmbio, enquanto a Falcon tem veloc¡metro por cabo mecƒnico medido diretamente na roda dianteira. Ao alterar o per¡metro da roda o veloc¡metro precisa ser aferido novamente.

Aerodinƒmica
Primo Tite, por conta dos estudos, estou h  alguns meses sem visitar esse excelente site. Mas ap¢s a aula de f¡sica de ontem, sobre resistˆncia do ar, tive de vir aqui. Vocˆ sempre falou que o vento no peito com 150, 200km/h ‚ insuport vel, mas eu nunca consegui imaginar isso. Por‚m ontem, aprendendo como funciona a resistˆncia do ar eu pude ter uma id‚ia. A resistˆncia ‚ proporcional ao QUADRADO da velocidade. Ou seja, se a velocidade aumenta 2 vezes, a resistˆncia do ar aumenta 4 vezes. Se a velocidade aumenta 3 vezes, a resistˆncia do ar aumenta 9 vezes! Fazendo contas r pidas, cheguei … conclusÆo de que qdo vc est  a 210km/h, a resistˆncia do ar ‚ NOVE vezes maior do que quando estamos a 70km/h. Agora sim pude ter a no‡Æo do quanto ela deve ser insuport vel, e a real necessidade de carenagens nas motos esportivas. E pra finalizar, vou deixar uma pergunta no ar. Vocˆ saberia dizer qual ‚ a forma mais aerodinƒmica que existe? Uma dica: basta observar a natureza.
Rodolfo – Guarulhos, SP

R: Puxa, fico orgulhoso de vocˆ, primo! Sim, a forma mais aerodinƒmica que existe ‚ a da gota, porque ‚ desenhada pela a‡Æo do vento!

Qual?
Gostaria de um opiniÆo do Gilberto ou um conhecedor de motos. Estou reiniciando em motos, j  andei muito quando mais jovem. Tenho atualmente uma Falcon 07, mas tenho pensado em evoluir um pouco. Estou pensando numa Hornet ou Bandit 650. Poderiam me ajudar nessa escolha. Leio e releio os testes e nÆo vejo nada que possa fazer uma grande diferen‡a entre elas.
Cicero – Brasilia-DF

R: Realmente ‚ uma escolha muito dif¡cil pois ambas sÆo muito parecidas. Eu mesmo nÆo saberia dizer qual escolher. Essa ‚ uma questÆo muito pessoal. Agora, quem ‚ esse Gilberto?

Hackers
Para Gerson – SÆo Luis/MA. O seu computador nÆo acessa, mas aposto que o do gerente acessa tudo, at‚ aqueles sites “educativos”. Isso porque o IP do seu computador foi bloqueado pelo administrador da rede pra acessar sites que a empresa julga f£teis. Faz assim: v  em Painel de Controle – Conexäes de Rede (clica com o botÆo esquerdo em ConexÆo Local – Propriedades- Rede. seleciona Protocolo TCP/IP clica em propriedades, e v  mudando o £ltimo d¡gito do IP at‚ conseguir acessar os sites.
Eduardo – Curitiba/PR

R: Nossa, quero ver a cara dos diretores da empresa ao lerem isso!