Filtro, capacete, filtro, aporrinhação, peso, trabalho, níver

tio tite sobre o que o eduardo de sÆo paulo falou “ verdade tamb‚m que a cada cinco trocas de ¢leo ‚ preciso abrir a tampa da embreagem para limpar o filtro de ¢leo?”das motos 150 da honda, entÆo o problema ‚ o seguinte eu sempre troco o ¢leo da minha titan 150 a cada 1500km na concession ria, ser  que eles fazem sempre isso de limpar o filtro de ¢leo? se tiver sujo qual ‚ o problema que pode dar na minha moto? devo pedir para eles limparem a cada troca? como vou saber se eles limparam?
glauco – campo grande, ms
Vc s¢ precisa limpar o filtro a cada DUAS trocas. NÆo tem jeito de saber se foi limpo ou nÆo. Se nÆo limparem pode entupir tudo.

Capacete
Caro Tite, estava lendo seu artigo sobre seguran‡a, muito interessante. Lembrei de um detalhe na fixa‡Æo de alguns capacetes. Saca aquele sistema que transpassa a tira por duas argolas depois volta a tira pela primeira argola, prendeu, na hora de tirar ‚ um sacrif¡cio. Seria mais f cil e seguro uma argola e na tira envolver um velcro
Ronaldo – Maric  – RJ
De jeito nenhum, velcro nÆo funciona pra isso. Mas vc pode usar uma cinta jugular com fivela r pida como cinto de seguran‡a.

Filtro
Ola Tite! primeiramente meus parab‚ns pelo site, ‚ muito completo e as t‚cnicas e artigos sÆo meus pontos favoritos, ali s ‚ sobre isto que gostaria de esclarecer, tenho uma moto modelo honda titan 125 2003/2004 e uso escape double force com duas ponteiras no final e um filtro de ar, daqueles modelos que vende no X, o que me diz sobre este modelo de filtro, ele prejudica?
Chrespim – Bonito – MS
NÆo conhe‡o esse filtro.

Aporrinha‡Æo
S¢ tu mesmo para aguentar tanta aporrinha‡Æo! Estou ficando inclinado a fazer uma pesquisa para descobrir a correla‡Æo entre motociclistas, malas sem al‡a e caboclos cri cri, em geral (including me). Fazia tempo que eu nÆo navegava pelo site, mas, lendo as cartas dos leitores, vejo que as coisas nÆo mudaram muito! Bom trabalho, e veja se o japa desenvolve um firewall anti malas, perguntas cretinas e acusa‡äes infames!
Georges – Lavras MG

Peso
Estava navegando na internet quando me deparei com esse site http://www.aquilamotos.com.br/comet.htm que diz que o peso da KASINSKI comet phase 2 ‚ de absurdos 170 kg, enquanto a versÆo anterior era de 150, minha duvida essas revela‡äes sÆo veridicas. Aguardo respostas o mais breve possivel.
Douglas
RS – Caxias do Sul –
Enviamos sua carta … Kasinski que respondeu: “O peso correto da Comet Phase II em ordem de marcha ‚ de 170 kg, a informa‡Æo do site da Aquila, que ‚ uma concession ria da nossa rede, est  incorreta, e estar  sendo corriginda em seguida. Favor posicionar seu leitor a respeito desta informa‡Æo e ao mesmo tempo convid -lo para um test drive na Comet, bastando para isso agend -lo”.
Guilherme Toscano
Marketing/Imprensa

Trabalho
Na verdade a minha d£vida ‚ bem simples: preciso fazer um trabalho academico para me formar na faculdade de Administra‡Æo na ESPM, e o meu trabalho ‚ um plano de neg¢cios para abrir uma oficina especializada em Harleys. Sendo assim, gostaria de saber onde posso conseguir dados sobre importa‡Æo destas motos (e sobre o setor) aqui no Brasil?
Thiago – Santana de Parna¡ba – Sp
A Harley est  na Abraciclo e vc pode usar a Fenabrave tamb‚m.

N¡ver
fizeste anuversario dia 17/4? pois tb fa‡o niver neste dia. mala como vc ‚, s¢ podia ser do dia 17. um abra‡o e felicidades v‚io! j  que to escrevendo, te pergunto: existe esse tal de limitador nos motores, no qual muitos falam que tiram fora. sei que tem o corte do CDI.‚ o mesmo? Ou ‚ um limitador mecƒnico?
douglas – sta cruz do sul rs
NÆo, ‚ eletr“nico, no CDI.