Foto: Podium MX1 - Pirelli Foto divulgação

FIM Motocross World Championship – Quarta rodada – Agueda, Portugal: 8-9 de maio

Foto: Podium MX1 - Pirelli Foto divulgação

Foto: Podium MX1 - Pirelli Foto divulgação

9 de Maio de 2009, Agueda (Portugal) – Na quarta rodada do Campeonato Mundial de Motocross FIM Clement Desalle da Bélgica levou no MX1. Na MX2 o francês Marvin Musquin, arrebatou o primeiro lugar e também assumiu a liderança do campeonato.

MX1: Num dia de sol, 23°C e 67% de umidade as tres posições foram conquistadas pela equipe da Pirelli, na pista arenosa de Agueda. Na geral obteve a vitória Clement Desalle, que surpreendeu, porque depois de deslocar seu ombro na Holanda há duas semanas, decidiu correr na última hora. Mas ainda fez segundo nas duas baterias. O piloto oficial da Suzuki conseguiu superar o líder do campeonato, Antonio Cairoli, que chegou em quinto na primeira por causa de uma largada ruim mas chegou liderando na segunda bateria. O Podium foi completado pelo companheiro de equipe do siciliano Max Nagl. Esse alemão foi bem na primeira bateria mas ficou apenas em quinto na segunda, pois não conseguiu imprimir o mesmo ritmo. David Philippaerts da Yamaha Monster Energy ficou em quinto na geral porque caiu na primeira corrida quando chegou em terceiro. Aconteceu de machucar a mão esquerda e assim ficou apenas em oitavo na segunda. O dia não foi um desastre completo para o italiano porque ainda foi capaz de subir ao terceiro posto no campeonato, atrás de Nagl e Cairoli.

Foto: Cairolli - Pirelli foto Divulgação

Foto: Cairolli - Pirelli foto Divulgação

Classificação Geral MX1:
1. Clement Desalle Suzuki
2. Antonio Cairoli KTM
3. Max Nagl KTM
4. Xavier Boog Kawasaki
5. David Philippaerts Yamaha

Situação no Campeonato MX1:
1. Antonio Cairoli KTM Team Red Bull De Carli 179
2. Max Nagl KTM Team Red Bull De Carli 161
3. Phiilippaerts Yamaha Team Yamaha Monster 133
4. Steve Ramon Suzuki Team Teka 124
5. Clement Desalle Suzuki Team Teka 123

MX2: A queda aparentemente grave no GP da Holanda não deixou muita sequela no concorrente ao campeonato Marvin Musquin porque o francês obteve sua terceira vitória em quatro provas do mundial. O piloto da KTM foi insuperável nas duas provas e se encontra novamente na liderança do certame. O campeão de 2009 combateu e derrotou seu companheiro de equipe Jeffrey Herlings, segundo na geral na frente de Ken Roczen da Suzuki por apenas tres pontos. Um acidente na segunda bateria arruinou o resultado geral do terceiro piloto da Red Bull KTM Shaun Simpson que havia obtido quarto lugar na primeira corrida.

Classificação Geral MX2:
1. Marvin Musquin KTM
2. Jeffrey Herlings KTM
3. Ken Roczen Suzuki
4. Zac Osborne KTM
5. Steven Frossard Kawasaki

Situação no Campeonato MX1:
1. Marvin Musquin KTM Team Red Bull Factory 179
2. Ken Roczen Suzuki Team Teka 167
3. Jeffrey Herlings KTM Team Red Bull Factory 164
4. Steven Frossard Kawasaki Team CLS 133
5. Arnaud Tonus Suzuki Team Teka 116