Publicidade
Foto: Podium MX1 - Pirelli Divulgação

Foto: Podium MX1 - Pirelli Divulgação

Catalunia, Espanha – Tanel Leok e Marvin Musquin respectivamente no MX1 e MX2 levaram a melhor nesta etapa do mundial. Na nova 125cc de dois tempos levou Jordi Tixier enquanto a alemã Stephanie Laier obteve uma nova vitória no Campeonato Mundial Feminino.

MX1
Na pista ensolarada, com temperatura de 23°C e umidade de 57% de terra batida do circuito espanhol Tanel Leok levou sua LS Motors Honda com pneus Pirelli até a vitória chegando em 7° na primeira prova e em 2° lugar na segunda. O Estoniano foi o único a usar um composto diferente no pneu traseiro para se dar bem na pista, cheia de sulcos. O segundo lugar ficou com o piloto da Yamaha David Philippaerts, que terminou na frente das KTMs de Max Nagl e Antonio Cairoli; O Siciliano errou e sofreu uma queda na primeira moto perdendo qualquer chance de vitória na geral mas graças a uma grande diferença obtida nas rodadas anteriores continua na liderança.

Classificação Geral:
1. Tanel Leok – Honda
2. David Philippaerts – Yamaha
3. Max Nagl – KTM
4. Antonio Cairoli – KTM
5. Clement Desalle – Suzuki

Publicidade

Foto: Podium MX2 - Pirelli Divulgação

Foto: Podium MX2 - Pirelli Divulgação

Situação no Campeonato:
1. Antonio Cairoli – KTM Team Red Bull De Carli – 214
2. Max Nagl – KTM Team Red Bull De Carli – 198
3. David Philippaerts – Yamaha – Team Yamaha Monster – 171
4. Clement Desalle – Suzuki – Team Teka – 158
5. Ken De Dycker – Yamaha – Team Ricci Racing – 145

MX2
Conseguindo o 7° lugar na primeira corrida e o primeiro na segunda o atual campeão Marvin Musquin conquistou a sua segunda vitória consecutiva no MX2 e a quarta na temporada. O Francês triumfou com sua KTM de fábrica equipada com pneus Pirelli. Foi autor de uma ótima recuperação, depois de uma queda no começo da primeira bateria mas conseguiu um 1° lugar consistente na segunda bateria. O podium foi completado por Joel Roelants e Shaun Simpson, e ainda o Francês Gautier Paulin, que obteve o 5° lugar na primeira prova que fez do mundial deste ano. Apenas 12° na geral obteve o terceiro membro da escuderia oficial da KTM, Jeffrey Herlings, que teve que se retirar na segunda prova.

Classificação Geral:
1. Marvin Musquin – KTM
2. Joel Roelants – KTM
3. Shaun Simpson – KTM
4. Steven Frossard – Kawasaki
5. Gautier Paulin – Yamaha

Publicidade

Situação no Campeonato:
1. Marvin Musquin – KTM – Team Red Bull Factory – 218
2. Ken Roczen – Suzuki – Team Teka 192
3. Jeffrey Herlings – KTM – Team Red Bull Factory – 184
4. Steven Frossard – Kawasaki – Team CLS – 165
5. Shaun Simpson – KTM – Team Red Bull Factory – 138