Publicidade

Dias 29 e 30 de novembro, a partir das 8h, o Mega Space, em Santa Luzia, será invadido por centenas de motos. A Copa Minas Gerais de Motocross bateu recorde de inscritos, mais uma vez, e deve receber mais de 250 pilotos nos dois dias da sua etapa final.

Até o momento, 247 atletas de todo o Brasil e do exterior se cadastraram para correr nas 11 categorias profissionais e amadoras da competição. Porém, esse número ainda deve crescer, porque na sexta-feira, dia 28/11, a Secretaria de Prova, montada no Mega Space, abrirá de 14h às 18h, para receber inscrições presenciais.

Enzo Lopes é presença confirmada na categoria Júnior na final da Copa Minas Gerais de Motocross

Enzo Lopes é presença confirmada na categoria Júnior na final da Copa Minas Gerais de Motocross

A categoria que recebeu mais fichas foi a Intermediária, com 53 pilotos. Nas categorias principais, vários nomes de destaque foram confirmados, como Wellington Garcia, Enzo Lopes, Jean Ramos, Marcello Lima (Ratinho), Eduardo Lima (Dudu), Humberto Martin e Mariana Balbi.

Publicidade

Quem vai com força total para a etapa final é o Dunas Team. A equipe, que tem foco nas categorias de base, lidera a classe 85cc com Carlinhos Evangelista. Com 75 pontos somados e 9 de vantagem sobre o segundo colocado, o piloto chega a Minas Gerais disposto a defender sua liderança e assegurar o título, mesmo passando recentemente por mais uma cirurgia nesta temporada. “Eu vou correr em Santa Luzia, e estou muito feliz com a notícia. Após 40 dias da cirurgia que fiz no meu punho estou liberado e de volta as pistas já treinando, em busca do título da Copa Minas Gerais”, disse o animado Carlinhos.

Após uma lesão no pé que o tirou das etapas finais do Arena Cross e Brasileiro de Motocross, a menos de dois meses Carlinhos se submeteu a uma cirurgia no pulso, retirando os pinos nesta última segunda-feira. Apesar disto o líder da 85cc já treinou com moto e se sentiu bastante a vontade, com poucas dores.

Seus companheiros de equipe na classe 85cc, Vinicius Abreu, Renan dos Santos e Leonardo Cassarotti, também estarão alinhados no gate de Santa Luzia. Mesmo tendo disputado apenas as duas primeiras etapas do campeonato, os bons resultados conquistados colocaram o mineiro Vinicius Abreu na quinta colocação da pontuação da categoria, enquanto Renan ‘Japinha’ dos Santos e Leonardo Cassarotti farão suas primeiras participações na Copa Minas. O piloto Leonardo Souza, também fará sua primeira prova na competição, confiante em um bom resultado para coroar sua boa temporada de estreia nas 250cc.

Publicidade