Publicidade

A Federa‡Æo Paranaense de Motociclismo – FPrM finalizou os trabalhos do ano com a realiza‡Æo da £ltima etapa da Copa Sul de Motocross, que aconteceu nos dias 18 e 19 no Centro de Eventos “CTG” na cidade de Fazenda Rio Grande, a 20 quil“metros de Curitiba. Este ano a Copa Sul de Motocross foi muito concorrida e teve cinco etapas. J  para pr¢ximo ano, a FPrM estuda a possibilidade de aumentar o n£mero de provas tendo em vista a grande procura de pilotos.
Para Gilberto Rosa, presidente da FPrM, A Copa Sul foi muito cobrada por todos, mas no fim foi um sucesso, com disputas acirradas e bons p£blicos.
Um bom n£mero de pilotos esteve presente para mostrar suas habilidades e t‚cnicas para o p£blico que apesar do forte calor, quase insuport vel, assistiu as baterias se acomodando … beira da pista, aproveitando a sombra das  rvores.

Na categoria Intermedi ria, Alexandre Siqueira vence e garante o t¡tulo de campeÆo da Copa Sul na categoria.

A molecada da 50cc largou em seguida e Pedro Henrique Bueno faz uma bela prova, vencendo de ponta a ponta, garantindo o t¡tulo na categoria.

A categoria Open, a £nica categoria com o t¡tulo definido para o piloto Guilherme Boeing, que mesmo sendo campeÆo da temporada veio disposto a vencer e assim fez, liderou todas as voltas da bateria e recebeu a bandeirada final isolado na primeira posi‡Æo

Publicidade

Na 60cc, Endrews Armstrong deu um verdadeiro show a‚reo para p£blico, vencendo a bateria com facilidade de ponta a ponta. Mesmo sem Lucas Oliveira participar da etapa por estar com a perna quebrada, ficou com o t¡tulo da temporada na categoria.

Murilo Manzati larga em terceiro na For‡a Livre Nacional, e parte para o ataque aos lideres. Na terceira volta Murilo assume o primeiro lugar, e assim fica at‚ o final da bateria. Murilo com a vit¢ria levou o t¡tulo de campeÆo da temporada.

A categoria 80cc o piloto Jean Carlo Ramos venceu com facilidade de ponta a ponta. Em segundo chegou Renan Baier, garantindo o t¡tulo de campeÆo da categoria.

Na For‡a Livre Especial, disputa de alto n¡vel entre os pilotos Ivan Junior e Kurtt Airton Rocha, proporcionando um belo espet culo para o p£blico. Ivan largou na frente, seguido volta a volta por Kurtt. At‚ que, faltando duas volta para o final da prova, Kurtt ultrapassa Ivan, assumindo a primeira posi‡Æo. Ivan fica em segundo e Rafael Farias em terceiro e com o t¡tulo de campeÆo da categoria.

Publicidade

Ap¢s t‚rmino das competi‡äes, a FPrM realizou a solenidade de premia‡Æo aos campeäes, logo ap¢s o Presidente da FPrM Gilberto Rosa entregou para Matheus Felipe Zatera o trof‚u de primeiro lugar 2004 no Brasileiro de Motocross 50cc – Categoria A. Para encerar foi realizado o sorteio de uma moto Yamaha YBR para os pilotos que estiverem presentes.

Campeäes da Copa Sul de Motocross 2004
Categoria: For‡a Livre Especial
1§ – Rafael Farias – 81 pontos
2§ – Kurtt Airton Rocha – 75 pontos
3§ – Dawson Martins – 59 pontos

Categoria: Open
1§- Guilherme Boeing – 116 pontos
2§ – Alencar Krefta – 65 pontos
3§ – Dawson Martoins – 63 pontos

Categoria: 50cc
1§ – Pedro Henrique R. Bueno – 95 pontos
2§ – William Mello – 52 pontos
3§ – JoÆo Marcelo Coelho – 52 pontos

Publicidade

Categoria: 60cc
1§ – Lucas Oliveira – 66 pontos
2§ – JoÆo Vinicius de Oliveira – 66 pontos
3§ – Endrews Armonstrong – 61 pontos

Categoria: 80cc
1§ – Renan Baier – 86 pontos
2§ – Ricardo Bertoja – 71 pontos
3§ – Guilherme Bonato – 59 pontos

Categoria: For‡a Livre Nacional
1§ – Murilo Manzali – 116 pontos
2§ – Alencar Krefta – 101 pontos
3§ – Claudiomiro Pereira – 65 pontos

Categoria: Intermedi ria
1§ – Alexandre Siqueira – 87 pontos
2§ – Silvio Soares – 78 pontos
3§ – Michel Pereira – 71 pontos