Publicidade

De 27 a 29 de abril, ningu‚m vai segurar o peÆo na arena de rodeio; 70 mil pessoas sÆo esperadas para competi‡Æo de acrobacias de motos e raves.

At‚ pouco tempo atr s, o Parque do PeÆo de Boiadeiro de Barretos esperava agosto chegar para bombar com a festa de rodeio mais famosa do Brasil. Agora, a  rea de mais de 2 milhÆo de metros quadrados, (maior que o Ibirapuera), com est dio projetado por Oscar Niemeyer, tem um calend rio de eventos que gera receitas em torno de R$ 2 milhäes, al‚m dos R$ 20 milhäes da tradicional festa dos caub¢is. Um exemplo de otimiza‡Æo de neg¢cios, na gestÆo de Os Independentes, institui‡Æo que organiza h  52 anos a Festa do PeÆo de Barretos, ‚ a cria‡Æo de produtos de entretenimento que utilizem o espa‡o f¡sico do ambiente que ceb¡dea o evento country mais poderoso do pa¡s. Nesse final de semana (27 a 30 de abril), o palco do rodeio sofrer  uma inusitada transforma‡Æo.

No lugar de touros bravos e peäes, motos e pilotos; em vez de m£sica sertaneja, sucessos de som hardcore. A cidade, a 480 km de SÆo Paulo, ser  a capital da emo‡Æo sobre duas rodas, do rock e da m£sica eletr“nica, tendˆncias que foram estrategicamente inseridas na programa‡Æo do V Barretos Motor Cycles. Os trˆs dias de atra‡äes evoluem com shows de acrobacias, raves musicais, museu de moto antiga, enduro, passeios de motocicleta e, at‚, exibi‡äes no modelo internacional de provas de motocross Farei Style, in‚ditas no Brasil. Os pilotos Jorge Negretti, e o irreverente Gilmar Flores (Joaninha), al‚m de outras estrelas, estarÆo na Arena Barretos Free Style, que integra oficialmente a 2¦ Etapa do Campeonato Brasileiro da categoria.

Uma superestrutura de som e uma plataforma de ilumina‡Æo fe‚rica foram montadas na arena. Um cume de terra com 4 metros de altura e 15 metros de diƒmetro ocupar  a parte do centro, para permitir as manobras e apresenta‡äes dos atletas, que terÆo uma pista de 120 metros de comprimento por 45 m de largura para as suas loucuras. Para construir o pico, foram utilizados 25 caminhäes de terra. As 70 mil pessoas esperadas na rave do BarretÆo serÆo turbinadas pela roqueira baiana Pitty e pela controvertida dj Analy, do Big Brother Brasil. Elas fazem o “esquenta” da balada radical de Barretos.

Publicidade