arena-cross-2

Final do Arena Cross 2017 acontece dia 16 de dezembro

Falta menos de duas semanas para a final de uma das maiores competições off-road do Brasil, o Arena Cross. O último round da temporada 2017 acontece no dia 16 de dezembro, na cidade de Lençóis Paulista (SP), em estrutura que já está sendo especialmente montada no espaço de eventos da Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa).

Final do Arena Cross 2017 acontece no próximo dia 16, em Lençóis Paulista (SP)

Final do Arena Cross 2017 acontece no próximo dia 16, em Lençóis Paulista (SP)

Os ingressos para a arquibancada são trocados por 2kg de arroz ou feijão, que posteriormente serão doados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade de Lençóis Paulista, que em seguida fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais. A organização do Arena Cross orienta que os espectadores não deixem para pegar seus ingressos apenas no momento de entrada no evento, mas até o agora, há somente um ponto cadastrado para realizar as trocas antecipadas. O local é a concessionária Honda Super Moto, localizada na rua avenida 25 de janeiro, que atende pelo telefone 014 3263-4980. Aqueles que desejam mais conforto ou proximidade dos atletas, podem optar pelos ingressos Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote, adquiridos diretamente no site do evento.

 Jean Ramos vai em busca de mais um título do Arena Cross

Das três etapas realizadas até aqui, Jean Ramos venceu duas e conquistou um quinto lugar na outra. Com estes resultados, soma 85 pontos, se mantendo na liderança da temporada e no posto de favorito ao título (onde defende o cinturão da conquista de 2016). Porém, Hector Assunção está na segunda posição com apenas 17 pontos a menos do que o líder, totalizando 68 pontos, mantendo chances reais de título. Mas há mais pilotos de olho no troféu: Adam Chatfiel é o terceiro colocado, com 67 pontos, e Humberto Martin está em quarto, com 66. Assim, a final promete fortes emoções e grandes disputas.

Grande duelo entre Jean Ramos e Paulo Alberto em 2016 (foto). No final, melhor para Ramos, que neste ano defende o título

Grande duelo entre Jean Ramos e Paulo Alberto em 2016 (foto). No final, melhor para Ramos, que neste ano defende o título

Esta é a primeira temporada do Arena Cross brasileiro no formato internacional. Nela, o evento conta apenas com as categorias PRO (que reúne 12 dos melhores pilotos em atividade no País) e a 50cc, com os pequenos talentos da modalidade. Além disso, também há o Duelo 1×1 e os shows de motocross freestyle entre as baterias, dando um ar de espetáculo à modalidade. Segundo a organização, esta alteração segue o modelo do Arena Cross EUA e do Arena Cross Inglaterra, e é responsável por levar cerca de 6 mil pessoas à cada etapa da competição no Brasil.

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.