Publicidade

A £ltima etapa foi realizada no Shopping Serrazul, munic¡pio de Itupeva/SP, nos dias 23 e 24 de agosto; bom p£blico, boa prova, ¢timos pilotos, e at‚ abelhas para testar a habilidade dos competidores.

No s bado, foram dadas 3 voltas num percurso de 48 km, composto de pequeno deslocamento de asfalto, estradas de terra, trilhas, 1 “enduro test” (ET = PEL) de 5 km, 2 cross test (CT = PEC), sendo um de 4 km e o segundo de 12 km; 3 postos de controle de hor rio (CH) e, muita poeira! Ainda na chegada da £ltima volta no s bado, os pilotos tiveram 20 minutos para fazerem a manuten‡Æo das motos, antes delas entrarem para o parque fechado (PF). No domingo, tamb‚m foram dadas mais 3 voltas nesse mesmo percurso, com exce‡Æo de um pequeno trecho, onde, no s bado, pode-se dizer, que o “bicho pegou”, literalmente, porque os pilotos foram atacados por abelhas. Nesse segundo dia os pilotos nÆo tiveram nenhum tempo para manuten‡Æo na largada, e entrada das motos no PF no final da prova, para a £ltima vistoria. Cada volta foi estipulada para ser completada em 1 hora e 30 minutos.

O grande campeÆo dessa etapa foi o Mineiro Jorge Balbi J£nior, atual campeÆo Brasileiro e Paulista de motocross, que pela primeira vez participou de uma etapa do Brasileiro de enduro, e que tamb‚m est  de olho em uma das vagas para o ISDE 2003, que ser  realizado em Fortaleza/CE, em novembro.

J  que estamos falando de final de campeonato, parabenizamos o piloto, tamb‚m Mineiro, Felipe Zanol, que na £ltima etapa realizada em Nova Lima/MG, j  havia conquistado o t¡tulo antecipado do Campeonato Brasileiro de Enduro na classifica‡Æo geral; e no Shopping Serrazul, tamb‚m sagrou-se campeÆo Brasileiro na categoria 250 2T, a mais disputada do campeonato.

Publicidade

Outro piloto que tamb‚m conquistou um excelente resultado nessa etapa final do Brasileiro de enduro, e que tamb‚m foi v lida pela segunda etapa do Campeonato Paulista; foi o piloto Jean Pierre da Equipe Rex Racing, que participa do campeonato na categoria 125, com uma moto Yamaha WR250F; ficou em 5o. lugar na classifica‡Æo do Brasileiro, e em 2o. lugar na classifica‡Æo do Paulista.

“Posso afirmar que tive um ¢timo desempenho nessa prova,” declarou Jean. “Pude sentir na pele o n¡vel de competi‡Æo que encontrarei em novembro, quando estarei participando do Six Days em Fortaleza, e tamb‚m testar o meu condicionamento f¡sico, que tenho dedicado aten‡Æo especial nos £ltimos meses.”

A Equipe Rex Racing, dos pilotos Jean Pierre (#147 – Yamaha WR250F) e Anderson Vaz (#257 – Honda XR250 Tornado), conta com o apoio de Artoch – Soldas e Seguran‡a, Walker Motos, Shadow Aerografia e do Preparador F¡sico Carlos H. Martins.

Resultados Enduro SerrAzul:
1) Jorge Balbi(MG)
2) Felipe Zanol(MG)
3) M rcio Joanita(SP)
4) Luiz Felipe Bastos(MG)
5) Nielsen Bueno(SP)

Publicidade

Para resultados completos acesse: www.cbm.esp.br e www.fpm.esp.br