Publicidade

Confirmada para os dias 18 e 19 de dezembro a final do Campeonato Goiano de Motocross 2004, ser  em ACREUNA, cidade com 25 mil habitantes localizada a 140 km no sudoeste do Estado que realiza pela primeira vez uma prova oficial desta modalidade.

A pista ser  constru¡da pela prefeitura municipal ao lado do lago municipal, com topografia pouco acidentada onde o publico ficar  acomodado em arquibancadas na parte superior, dando uma visÆo total do circuito.

O circuito ter  1200 metros de extensÆo e 9 de largura com plat“s, duplo baixo, sessÆo de costelas dentre outros obst culos.

O prefeito municipal Wander Carlos de Souza pretende realizar com esta prova um final de semana muito importante para a cidade, alem do Motocross, a inaugura‡Æo do lago Municipal e uma prova amistosa de Jet Ski, dentre outras atra‡äes.

Publicidade

A entrada ser  gratuita e a prefeitura oferecer  acomoda‡äes apropriadas tanto para os pilotos – box com sanit rios, banheiros, pontos de energia etc – assim como para o publico com estacionamento, sanit rios e arquibancadas.

As categorias que faltam definir seus campeäes sÆo a Intermediaria, com Eli Am‚rico liderando com 105 pontos e Daniel Ivanoff no seu encal‡o com 90 pontos.

A Nacional B tem disputa apertada entre Welington Marcelo que lidera com 100 pontos e Jose Carlos Pereira Menezes com 99 pontos em segundo.

A 125cc tem na lideran‡a o piloto Leonardo Muller com 110 pontos e Rafael Fonseca com 101.

Publicidade

Nas 80cc Omar Kassen Filho tem lideran‡a com 112 pontos e em segundo Deni Marques Filho com 105 pontos.

Na Infantil outra decisÆo apertada, entre o l¡der Lucas Boettcher FrazÆo com 101 pontos e sem dar folga com 100 pontos est  Gustavo Borges.

A prova de Acre£na ser  palco tamb‚m da decisÆo da Copa Tornado, que vem demonstrando que esta categoria alcan‡ou o resultado esperado devido principalmente o equil¡brio de seus participantes todos novatos com equipamentos originais sem prepara‡Æo e em iguais condi‡äes t‚cnicas, onde o campeÆo ser  conhecido apenas nesta ultima etapa, estando a disputa entre os pilotos Wilds Charley com 93 pontos, Cl udio Souza Nascimento com 85 e Romel Rodrigues Alcƒntara com 76 pontos.

Na 250cc, com Ismael Maia campeÆo, a disputa fica pelo segundo lugar entre Vatutin Maia e Wilson Pedro Junior ambos com 68 pontos.

Publicidade

O apoio desta etapa ser  das Concession rias Honda, Birinight, Tendas El Shaddai, Editora Kelps, Transtavar Transportes, Sudoeste Motos/Honda, AGEL e CELG – Companhia Energ‚tica de Goi s.