Publicidade

A disputa pelo título de campeão da categoria Pró promete ser acirrada na oitava e última etapa do SuperBike Brasil 2015, que será realizada a partir de sexta (11), em Cascavel (PR). Dezesseis pontos separam o líder Diego Faustino do segundo colocado, Maico Teixeira, ambos da Equipe Honda Mobil. José Luiz “Cachorrão”, da mesma equipe, segue em terceiro.

Temporada 2015 do SuperBike Brasil acaba neste final de semana - foto:

Temporada 2015 do SuperBike Brasil acaba neste final de semana – foto: Donini Produções

Diego Faustino, que venceu cinco das oito corridas que disputou, pode ter comemoração em dobro nos próximos dias. “Essa será a prova mais importante da temporada para mim. Fiz uma boa campanha e agora só preciso correr com cautela para levar o título de campeão. Garantir essa vitória vai ser o melhor presente que eu poderia ter, já que faço aniversário na segunda-feira (14)”, conta o piloto paranaense.

Maico Teixeira, atual bicampeão do SuperBike Brasil, lutou pela liderança do campeonato durante toda a temporada 2015 e agora tem a última chance de ficar no topo. “Terei muita responsabilidade nessa última etapa do campeonato. O Diego tem feito uma boa campanha e levar o título não será algo fácil. Mesmo assim, fico feliz em saber que a nossa equipe, mais uma vez, está em destaque”, comenta o piloto gaúcho.

Publicidade

Em terceiro na classificação, José Luiz “Cachorrão” aposta na sinergia da Equipe Honda Mobil. “Chegamos muito bem ao final da competição. Cascavel servirá para resgatarmos os resultados que conquistamos ao longo de toda a temporada. Foram corridas eletrizantes e tenho certeza que na última etapa não será diferente. A pista do autódromo da cidade parece uma montanha-russa com subidas e decidas, além de curvas pequenas. Vai ser um final de semana desafiador e cheio de festa”, agita o paulista.

Na Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburro lidera a categoria. Durante a temporada 2015 do SuperBike Brasil, o piloto venceu cinco das sete corridas que disputou, além de conquistar todas as pole positions. Mesmo assim, levantar o troféu de campeão não será tarefa fácil. Apenas um ponto o separa do segundo colocado, Lucas Dezeró.

Na Honda Junior Cup, categoria-escola voltada para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, Gabriel Favero garantiu o título antecipado ao vencer em casa a sétima etapa da competição, realizada em Londrina (PR). O garoto levou o troféu de campeão após uma campanha com seis vitórias de seis corridas. A disputa pelo segundo lugar está entre Rafael Rigueiro e Maria Fernanda Rocha (a Mafê), com dois pontos de diferença.

Ingressos – O acesso à arquibancada é gratuito. Os ingressos que permitem circular pelo paddock custam R$ 40,00 e a entrada para a Área VIP pode ser adquirida por R$ 250,00. Todos podem ser adquiridos nas bilheterias do autódromo.

Publicidade

Serviço – 8ª etapa do SuperBike Brasil 2015
Data: 11 a 13 de Dezembro
Local: Autódromo Internacional de Cascavel
Endereço: Rodovia BR-369, s/n, Morumbi
Cidade: Cascavel (PR)

Fonte: VipComm

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

BLACK, FAVERO E VIVEIROS VÃO PARA ÚLTIMA ETAPA COM O TÍTULO GARANTIDO

Publicidade

A grande final do SuperBike Brasil 2015, na cidade paranaense de Cascavel, será o palco de disputas alucinantes pelo título da temporada para algumas categorias. Para outras, será o lugar da ‘volta olímpica’ em comemoração ao título antecipado, como é o caso dos pilotos Gabriel Favero e Silva (#271), da categoria Honda Junior Cup, Diego Viveiros (#23), da Copa Kawasaki Ninja 600, e Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da SuperBike Light.

O jovem londrinense Gabriel Favero e Silva (#271) sagrou-se campeão da Honda Junior Cup 2015 na sétima etapa, disputada em Londrina (PR) no último fim de semana (22/11). O piloto, que não chegou a participar das duas primeiras corridas do ano, garantiu a vitória em todas as etapas seguintes, somando 154 pontos na classificação geral da categoria escola do SuperBike Brasil, 29 a mais que o segundo colocado, Rafael Rigueiro (#52).

Sem dificuldade, Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e venceu a 7ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600 em Londrina (PR), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o que se repetiu em todas as etapas deste ano na categoria. Com 100% de aproveitamento e sete pole-positions, o piloto paulistano somou 181 pontos nesta temporada e garantiu o título da Copa Kawasaki Ninja 600 ainda com uma etapa a ser disputada.

Pela Copa Kawasaki Ninja 600 Master, Edvaldo José Martinati (#113), da equipe Duende e Senra Racing, soma 155 pontos e também já pode comemorar o título em Cascavel (PR).

Após seis primeiros lugares e um segundo lugar na temporada 2015, Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da equipe Black Day Racing Team, garantiu o campeonato da categoria SuperBike Light correndo em casa na última etapa, em Londrina (PR), após somar 177 pontos ao longo de sete etapas, ficando 43 pontos à frente do segundo colocado.

Além dos pilotos citados acima, Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, Suzane Carvalho (#11), da equipe Centro de Treinamento de Pilotos, na Copa Honda CBR 500R Master, e Wesley Ribeiro (#45), da equipe , na Copa Honda CBR 500R Junior, já podem comemorar o campeonato de 2015 de forma antecipada, sem precisar de qualquer resultado em Cascavel (PR).

Fonte: VGCom

Separador_motos