Publicidade

A última etapa da Copa SCUD BYMOTO de Veloterra ocorreu entre os dias 18 e 19 de setembro no complexo Trilhas da Serra em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, MG.

Dando continuidade ao sucesso das outras etapas mais de 100 pilotos compareceram para prestigiar o evento que é realizado em dois dias. No sábado os pilotos tiveram a oportunidade de conhecer a pista com dois treinos livres cronometrados para cada categoria.
No domingo as equipes chegaram cedo para montar seus boxes e dar os últimos acertos nas motos antes dos treinos classificatórios que tiveram inicio ás 10:30.

Confira a lista dos campeões de cada categoria
VC STREET ORIGINAL – Eduardo Zschaber (2 Strok/Motozum)
VC STREET FORÇA LIVRE -Leandro de Souza (Pro Moto Evolution)
VC 230 – Roncali Costa (Gleison Motos/RC Tran/Kalango)
VC NACIONAL FORÇA LIVRE – Roncali Costa (Gleison Motos/RC Tran/Kalango)
VC INICIANTES – Roberto Lamego(SCUD/Dona Formosa)
VC FORÇA LIVRE – Silas Gomes (Sid Caminhões/W Race Preparações )

Sorteio da HONDA LEAD 0km fechou a festa de encerramento do campeonato
Leandro Douglas vencedor da categoria FORÇA LIVRE IMPORTADA em 2009 dessa vez foi o vencedor da categoria STREET FORÇA LIVRE e como se não bastasse o sortudo ainda levou a Honda LEAD 0Km para casa. A moto foi sorteada no final do campeonato entre todos os pilotos que correram em uma das categorias STREET´s em pelo menos duas das três etapas da prova.

Publicidade

Estrutura do evento
Como aconteceu na 1º e 2º etapa de 2010, o evento contou com treinos cronometrados aos sábados. Com isso os pilotos tiveram mais tempo para acertar suas motos e conhecer a pista.
O evento usou o sistema de cronometragem eletrônica com transponder que possibilitou um resultado rápido e preciso para os pilotos.

A prova contou com a segurança da Polícia Militar, duas equipes de pronto atendimento, central de informações e estrutura para alimentação.