Publicidade

A foto abaixo foi clicada por volta das 12 horas do dia 5/10 por um de nossos leitores na cidade de Tubarão (SC), que por motivos óbvios pediu para não ser identificado. No flagrante um veículo do Governo do Estado de Santa Catarina está estacionado irregularmente em uma vaga destinada a motocicletas.

Mau exemplo de veículo oficial estacionado em vaga exclusiva para motocicletas

Mau exemplo de veículo oficial estacionado em vaga exclusiva para motocicletas

Segundo o leitor, as vagas exclusivas às motos são raras na cidade e muitas delas costumam ser ocupadas por carros particulares. Mas neste flagrante, quando chegou com sua moto, a vaga está sendo utilizada indevidamente por um veículo oficial, conduzido por servidor público, que em teoria deveria ser o primeiro a cumprir as leis de trânsito e não dar esse grande mau exemplo de cidadania e utilização inadequada do bem público que foi colocado sob sua guarda e responsabilidade.

O leitor ainda nos relatou que ao chamar a atenção do infrator recebeu a resposta de que como governo eles podem burlar as leis, o que não é verdade pois a lei vale para todos, cidadãos comuns ou autoridades.

Publicidade

Infelizmente tais maus exemplos não são privilégio da cidade de Tubarão e acontecem diariamente em todos os cantos do nosso país, praticados por “cidadãos” que se consideram acima das leis e das regras de boa convivência e respeito ao próximo. Vivemos em um país onde a “Lei de Gerson” impera, pois os infratores têm a certeza da impunidade.

PS: a fisionomia das pessoas envolvidas foi borrada propositalmente pelo Motonline. Mas a placa do veículo e dia e hora do ocorrido está claro para quem quiser apurar responsabilidades.