Publicidade

Quando FLAVINHA SGOBIN fez sua primeira participa‡Æo na temporada 2004 de motocross, j  no final do mˆs de abril, ap¢s se recuperar de uma cirurgia na mÆo direita, a piloto de motocross de Americana-SP, j  sabia que matematicamente, era imposs¡vel alcan‡ar os t¡tulos Paulista e Amador Dirt Action de motocross (os dois Campeonatos oficiais em que disputou este ano), na categoria Feminino, devido …s primeiras etapas terem iniciado em mar‡o, sem sua participa‡Æo.

Partindo disto, a atleta sabia que sua possibilidade era dar o melhor de si nas etapas restantes, uma vez que come‡ou com grande desvantagem t‚cnica e f¡sica, pelos meses em que ficou parada, e guerrear pela possibilidade de ser vice-campeÆ, o que felizmente alcan‡ou.

No total, catorze etapas foram disputadas, FLAVINHA SGOBIN participou de dez delas, sendo seis vit¢rias, trˆs segundos lugares e um terceiro lugar, lembrando que a pilota foi prejudicada nas £ltimas etapas, por nÆo poder realizar devidamente seus treinamentos devido ao furto de seu ve¡culo e principalmente por problemas de sa£de. Com este desempenho, FLAVINHA fechou o Campeonato Paulista de Motocross na quarta coloca‡Æo, no entanto, este resultado ainda est  “sub judice”, podendo ser alterado. Neste £ltimo s bado, dia 23, na cidade de Itatiba-SP, a piloto encerrou sua participa‡Æo em Campeonatos oficiais, ap¢s disputar a £ltima etapa do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action, debaixo de forte chuva chegando na segunda
coloca‡Æo, depois de ter de competir sem ¢culos de prote‡Æo para o barro, quando na segunda volta travou sua lente sobressalente e teve de retir -lo, o que dificultou e muito para enxergar a pista, mesmo assim, FLAVINHA SGOBIN e Jaqueline Poltronieri, que ficou com a primeira coloca‡Æo, fizeram bela disputa e chegaram coladas, com Samantha Trindade em terceiro. O resultado foi o suficiente para garantir o Vice-campeonato que foi muito comemorado pela piloto, ap¢s tantas dificuldades durante este ano. Jaqueline Poltronieri acabou ficando com o t¡tulo e Samantha Trindade repetiu o terceiro lugar no geral. Mesmo com os Campeonatos encerrados, a Associa‡Æo Paulista de Enduro e Rally – APER, que organiza o Campeonato Amador de Motocross Dirt Action, realizar  no mˆs de novembro, a “Corrida dos Campeäes”, ainda sem local e data definida, mas que tamb‚m ser  a festa de
entrega dos trof‚us aos trˆs primeiros colocados de cada categoria no geral do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action, devendo ser um grande evento.

Al‚m desta prova, FLAVINHA SGOBIN, estar  participando de outros eventos extra-oficiais at‚ o final deste ano.

Publicidade

A “pilota” de motocross FLAVINHA SGOBIN, estar  no pr¢ximo dia 07 de
novembro, domingo, na cidade de Guararema-SP, para disputar a 7¦ etapa da Copa Vale do Para¡ba de Motocross, na categoria Feminino.