Equipe Negretti

Floripa Moto Show vai agitar a Ilha no feriado do município

O Floripa Moto Show vai concentrar os fãs dos veículos sobre duas rodas e todos os que curtem o mundo das motocicletas, nos dias 23 a 25 de março, no Centro de Convenções CentroSul, no aterro da Baía Sul, em Florianópolis. Este é o primeiro evento na cidade e o objetivo é que o mesmo faça parte do calendário oficial de eventos da cidade.

Equipe Negretti

Equipe Negretti

A primeira edição de encontro de motociclistas na capital catarinense vai oferecer várias atrações divididas entre os segmentos culturais, esportivos e de negócios de peso para o público. Entre eles estão o Desafio Motocross Freestyle com a equipe Jorge Negretti e Joaninha, os shows com Zé Ramalho e Creedence Clearwater Revisited, apresentações de Bandas de Garagem, além do Concurso Garota Moto Show. O ponto alto promete ser a 2ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de Wheeling, que tem inicio às 9 horas do domingo, dia 25.

Festival
Nos moldes de um grande festival, o Floripa Moto Show será realizado em um espaço com mais de 17 mil metros quadrados e vai oferecer estrutura completa com cinco mil metros quadrados, praça de alimentação, área exclusiva para motoclubes, arena motocross Freestyle, oficina mecânica especializada, estacionamento para visitantes, central de atendimento ao expositor, Central de atendimento ao visitante, Posto médico e Central de segurança.

Segundo a Atitude Promo, empresa que organiza o evento, mais de 50 mil pessoas devem passar pelo Centro de Convenções CentroSul nos três dias de atividades. O Floripa Moto Show é um evento aberto ao público em geral e os ingressos já estão à venda através da www.blueticket.com.br. Os ingressos para o evento custam R$ 5 e serão vendidos no local do evento, na bilheteria, mas os ingressos dos shows já estão disponíveis pelo site da Blue Ticket e também serão vendidos no local.

Uma das grandes atrações será o Desafio Motocross Freestyle. O Freestyle Motocross (FMX), não é corrida e está concentrado apenas em executar manobras acrobáticas enquanto salta de moto. Joaninha, que irá participar do evento durante as comemorações de 286 de Florianópolis, é o único brasileiro que realiza a manobra back-flip (looping invertido).  Jorge Negretti, que já foi 10 vezes campeão brasileiro de MotoCross, também se apresentará. O piloto é o precursor da modalidade Freestyle no Brasil e sua equipe é formada pelos melhores pilotos brasileiros da modalidade.

Programação:
Sexta-feira (23/03)
· Abertura da Feira e exposição às 14 horas no CentroSul.
· Apresentação de bandas de garagem a partir das 14h30 horas no CentroSul – Salão B.
· Apresentação de Wheeling – Equipe Pro Tork Alto Giro a partir das 18 horas na Passarela Nego Quirido.
· Apresentação Freestyle – Equipe Jorge Negreti e Joaninha às 20h na Passarela Nego Quirido.
· Concurso Garota Moto Show a partir das 22h30 horas na Stage Music Park.
· Show de Zé Ramalho a partir das 24 horas na Stage Music Park.

Sábado (24/03):
· Abertura da Feira e exposição às 14h horas no CentroSul.
· Apresentação de bandas de garagem a partir das 114h30 horas no CentroSul- Salão B.
· Apresentação de Wheeling – Equipe Pro Tork Alto Giro a partir das 18h na Passarela Nego Quirido.
· Apresentação Freestyle – Equipe Jorge Negreti e Joaninha às 20h na Passarela Nego Quirido.
· Show Internacional Creedence Clearwater Revisited a partir das 23 horas na Passarela Nego Quirido.

Domingo (25/03)
· Abertura da II Etapa do Campeonato Brasileiro Wheeling das 9 às 18 horas na Passarela Nego Quirido.
· Abertura da Feira de Exposição às 10 horas.
· Apresentação de bandas de garagem a partir das 14h30 horas no CentroSul.
· Encerramento da Feira de Exposições às 18 horas.