Publicidade

Flying Horse descarta favoritismo na 9 de Julho

SÆo Paulo – Com atletas e o t‚cnico da sele‡Æo brasileira, a Flying Horse / Caloi / SÆo Bernardo pode ser encarada como uma das favoritas na 64¦ edi‡Æo da Prova Cicl¡stica Internacional 9 de Julho.

Comandada pelo t‚cnico da sele‡Æo nos Jogos Pan-Americanos Mauro Ribeiro, a equipe, no entanto, tenta passar a responsabilidade da vit¢ria para os concorrentes na mais tradicional corrida do Pa¡s. A prova ser  neste domingo, dia 8, na Cidade Universit ria, em SÆo Paulo.

“NÆo existe favoritismo na 9 de Julho. A briga ser  dura e estamos entre as principais equipes. Nosso time prima pela competitividade e podemos fazer alguma surpresa para os nossos concorrentes”, disse Mauro Ribeiro, £nico brasileiro que venceu uma etapa da Volta da Fran‡a e t‚cnico da equipe Flying Horse / Caloi / SÆo Bernardo e da sele‡Æo brasileira de estrada nos Jogos Pan-Americanos.

Publicidade

Entre os ciclistas do time de SÆo Bernardo estÆo Ot vio Bulgarelli, que representar  o Brasil no Pan nas provas de estrada, e o experiente Hernandes Quadri Junior, de 30 anos, que estar  no Pan nas provas de pista. Os dois utilizarÆo a prova como £ltimo teste antes do torneio no Rio de Janeiro. De acordo com o calend rio oficial dos Jogos Pan-Americanos, as finais do ciclismo de estrada serÆo nos dias 15 e 22 de julho, enquanto as competi‡äes de pista serÆo realizadas entre os dias 16 e 19. A 9 de Julho tem pontua‡Æo v lida para o ranking da UCI (UniÆo Internacional de Ciclismo). A Elite Feminino e Junior Masculino sÆo v lidas para o ranking brasileiro.

“Temos tamb‚m o Patrique Azevedo, que pode fazer uma prova agressiva, o Renato Ruiz, o Tiago Fiorilli, o F bio Ribeiro e o F bio Silva”, completou Ribeiro.

Nos £ltimos anos a corrida foi realizada no Aut¢dromo de Interlagos. Nesta edi‡Æo, os ciclistas da Elite Masculino terÆo de completar 20 voltas em um circuito de 5,2 km na Cidade Universit ria.

A 9 de Julho foi criada pelo jornalista C sper L¡bero, em 1933, em homenagem … Revolu‡Æo Constitucionalista de 1932. O p£blico poder  acompanhar 12 categorias divididas em oito baterias. A previsÆo ‚ de que mais de 3 mil atletas participem da corrida.

Publicidade

“A 9 de Julho ‚ uma referˆncia no esporte nacional. A tradi‡Æo e o charme desta prova fazem com que todos os ciclistas tenham vontade de competir e vencer”, falou Mauro.

A 64¦ Prova Cicl¡stica Internacional 9 de Julho tem apoio do Banco Nossa Caixa, Governo do Estado de SÆo Paulo, Prefeitura do Munic¡pio de SÆo Paulo, Sundown Bikes, MZ2 Eventos, Milly, Vzan, Shopping Paulista e GazetaEsportiva.net. A dire‡Æo t‚cnica ‚ da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo e a supervisÆo e da UCI e da CBC.