Publicidade

Primeiro, eu ia encher de pontinhos aqui, mas como vc nÆo gosta, vou respeitar vc em um primeiro plano. No segundo j  nÆo. Como eu nÆo tinha visto nenhuma foto sua, pensei que vocˆ fosse mais gordinho, apesar de bailarino espanhol, quando eu vi a mat‚ria da lavagem das motos (muito boa, ali s) fiquei bobo vendo aquele magricelo com cara de pateta. At‚ j  sei o que vocˆ vai dizer mas aqui ‚ s¢ pra descontrair e parar de falar um pouco de Fazer.
Alexandre – MatÆo SP
Alˆ, tu t  mais folgado que china nova! Toma sua linha!

Outro folgado
Tio Tite, novamente lhe escrevo, primeiramente pra dizer que a foto com o pincel ficou ¢tima, eu que nunca havia lhe visto achei que essa foto merecia ser a foto da carteira de motorista. Brincadeira, escrevo mais por uma indigna‡Æo, porque a Honda nÆo trouxe a CBF 500? Era tudo o que eu e mais um tanto de motociclistas pedimos a Deus!
Franz – Bras¡lia – DF
Vc andou falando com o Alˆ de MatÆo? Bom, o que mais pe‡o a Deus ‚ a Cl‚o Pires, mas tem gente que prefere motos, n‚? A Honda nÆo traz a CBF 500 pq o brasileiro nÆo tem grana pra comprar nem uma 250! Pelo menos ‚ o que eles pensam!

Transalp
Cara, to com vontade de fundar uma comunidade no orkut contra a Transalp. pontos negativos: em primeirissimo lugar o preco:vai custar os olhos da cara, mais q uma XT660. 2-moto lancada em 1987 na Europa, ou seja, um PROJETO VELHO. 3-em todas as materias destaca-se a vocacao para viajar MAS e na cidade o cara vai usar o que? 4- 191kg a seco. 5- eh feia. Obs: Ela tem cilindrada media e nao grande como os dois lancamentos anunciados da honda. malditos 500 toques
Victor – Flopis, SC
Vic, repito a pergunta anterior: quando foi a £ltima vez que vc pilotou a Transalp?

Motoboys
Gostaria de saber se existe algum sindicato dos motoboys e se tem, gostaria de saber endere‡o, telefone, e-mail, alguma forma de contato.
Adriana – SÆo Paulo – SP
Existe, mas nÆo sei. Harada, vc pode ajudar a mocinha?
L  vai, na se‡Æo de Publica‡äes da Motonline duas revistas dedicam-se a motoboys: tem e-mails para contato, [email protected] e [email protected]. Ajuda? Harada

Publicidade

Burrinho
Tite, saberia dizer se o burrinho do freio traseiro (cilindro mestre) da CBR450 serve na CB450DX? O freio dianteiro da minha DX est  meio borrachudo e eu queria trocar o ¢leo de freio, mas o mecƒnico disse que moto antiga nÆo ‚ bom trocar pois pode causar vazamentos ou outros problemas, ‚ verdade?
Eder – S.J.do Rio Preto – SP
NÆo entendi: vc quer usar o cilindro mestre do freio traseiro da CBR 450 no freio dianteiro da CB 450DX? Se vc conseguir adaptar, vai fundo, nÆo h  problema, mas acho que deveria procurar outro caminho, pois freio “borrachudo” nÆo ‚ causado pelo cilindro mestre. Primeiro troque todo o fluido de freio por um de especifica‡Æo DOT4. Se continuar borrachudo, troque os flex¡veis e as v lvulas do sistema completo. Procure outro mecƒnico porque vazamento de ¢leo de freio ‚ muito f cil de perceber e corrigir.

Lava‡Æo
Li um coment rio em que no salÆo de duas rodas o pessoal passa lustra moveis nas motos. Agora vem a pergunta: Posso substituir a cera automotiva e aplicar lustra moveis na moto? E quanto aquele produto auto-brilho vc recomendaria?
Andr‚ – Cuiab  MT
O lustra m¢veis ‚ Polyflor, mas deve ser usado apenas nas partes pl sticas. NÆo conhe‡o o auto-brilho, por isso nÆo posso recomendar. Normalmente, nas partes met licas, uso cera automotiva … base de silicone.

Comet
BUµµµµµ! Comet 250 fase 2! Com 4cv a mais. S¢ chorando. Tite, embora eu v  ao SalÆo Duas Rodas e vou espremer essa informa‡Æo do pessoal da Kasinski, gostaria que vocˆ nos auxiliasse, n¢s propriet rios de Kasinski Comet 250 ano 2005, se as mudan‡as sÆo somente no escapamento e giclˆs, e se ser  poss¡vel fazermos essa “adapta‡Æo” nas motos 2005. Pena q nÆo tenho grana pra 650!
Eduardo – SÆo Paulo – SP
Dudu, vc tem motivos de sobra pra chorar pq eu avisei pra NÇO comprar a Comet e vc me contrariou. Viu, o que acontece qdo meus sobrinhos me desobedecem? Aparentemente a mudan‡a no escape ‚ complicada porque envolve as curvas e os pontos de apoio. O engenheiro da Kasinski fez um belo trabalho de an lise do comportamento do segundo cilindro e percebeu um superaquecimento e sobrealimenta‡Æo. Com este dado, alterou as curvas do escape e a carbura‡Æo. O giclˆ ‚ bem simples de trocar, mas precisa descobrir a calibragem correta. S¢ que o escape novo ‚ catalisado e isso significa que os giclˆs podem nÆo dar certo na moto com escape livre. Conversei muitas horas com o pessoal t‚cnico da Kasinski e sa¡ mais otimista com rela‡Æo ao futuro da marca. As motos nÆo estÆo sendo simplesmente importadas e vendidas, mas recebem um tratamento de desenvolvimento pela turma da Kasinski. Vamos torcer que essa tendˆncia continue. Acabei de ler o teste da Comet 650 na £ltima Solo Moto espanhola. Sabe a velocidade m xima: 209 km/h na versÆo naked e 212 km/h na versÆo carenada. Bom, n‚? E l  ela custa 6.200 euros.

Qual
Conheci o site a pouco tempo durante uma pesquisa no google (XT250) e gostei muito, parab‚ns. Preciso de uma moto para uso em diversas condi‡äes, viajo constantemente a cidades com distƒncias de 100 a 300Km e enfrento estradas em diversas condi‡äes, desde asfalto bom at‚ terra e lama, pensei inicialmente na Falcon, mas me interessei tamb‚m pelo futuro lan‡amento da Yamaha (XT250), gostaria de ouvir sua opiniÆo sobre a aquisi‡Æo de uma Falcon usada ou esperar o lan‡amento da XT 250.
Henrique – Salvador
Meu rei, por enquanto a XT 250 ‚ s¢ miragem, pq ningu‚m pilotou a motoca ainda, por isso nÆo d  pra responder. Mas se vc for rodar a m‚dia de 200 km, o banco da Falcon ‚ mais confort vel, s¢ que a XT 250 promete ser beeeeem mais econ“mica.  melhor esperar.

Publicidade

Consumo
Estou fazendo Santos a Registro uma vez por semana e fiquei assustado com a diferen‡a de consumo, acelerando indo aos 130km/140km a twister fez 23 na estrada e de boa aos 80km/100km acredite se quiser fez 31,5 por km ser  que foi milagre? h  estou usando podium ser  que ajuda na economia?
Marcelo – Santos SP
Nada de errado, est  tudo certo, ‚ isso mesmo.