Publicidade

Folger reage ao primeiro pódio - Le Mans, GP 125

No pódio em Le Mans, no que foi apenas o seu décimo Grande Prémio, o adolescente germânico Jonas Folger ficou muito contente com o resultado.

Tendo-se estreado no Campeonato do Mundo no ano passado com a KTM, Jonas Folger foi recrutado pela recém formada Ongetta I.S.P.A. durante o Inverno e está a revelar-se uma excelente aquisição.

Produto da Red Bull MotoGP Academy, o alemão deu-se muito bem com as condições traiçoeiras de Le Mans no domingo, rodando de forma madura para levar a sua Aprilia ao segundo posto, logo atrás do experiente Julián Simón.

Publicidade

Foi uma prestação soberba por parte do jovem de 15 anos que manteve a calma para garantir um grande resultado vindo de 16º da grelha, isto enquanto 18 pilotos de 125cc ficaram pelo caminho devido a quedas. Folger estava determinado em não entrar para essa lista depois de ter caído em Jerez há duas semanas no que foi uma corrida épica em que largou de 35º para cair perto do fim quando lutava pelo pódio.

Reflectindo sobre o feito em França, Folger comentou: “É incrível, nem consigo acreditar. Foi um fim-de-semana muito estranho e o tempo dificultou muito as coisas.”

“Comecei a sentir-me bem na chuva no sábado, pelo que fui para a corrida confiante e tentei dar o máximo,” continuou. “No final apanhei o Bradley Smith e consegui passá-lo, ganhar alguma distância e mantê-la.”