Publicidade

Fone, endereços, teste, Sundown, qual, regulagem, vapor, relação, Bros, curso, faixa, escape. de novo

E agora, Jos‚? Em resposta ao Odirley vc disse: Seguinte, fone de ouvido ‚ proibido por Lei, t  no c¢digo brasileiro de trƒnsito h  anos! NÆo pode nem no carro!. Mas na mat‚ria da GL 1800, vc disse: “Existem ¢timos capacetes abertos (usados por pilotos de Stock-Cars americanos) j  com intercomunicador. Quem tiver capacete equipado com sistema de fone de ouvido ou intercomunicador basta plugar nas duas sa¡das para bater papo e ouvir m£sica”. Assim pode usar o mp3/cd player?
Rodrigo – Santar‚m, PA
Ih, e agora Jos‚ Luiz Terwak (da Honda)? Boa pergunta, Rodrigo, ser  que a lei previu as motos com sistema de comunica‡Æo? Ou rolou a mesma coisa com os pain‚is digitais em carros, que foi proibido (agora liberado) mas esqueceram dos sistemas de navega‡Æo por sat‚lite! Vou pesquisar e ver o que rola.

Endere‡os
Gostaria do site das revendas de motos de Palho‡a, S Jos‚, para aquisi‡Æo pr¢pria
Nedio – Chapec¢ sc
Basta pesquisar em nossa se‡Æo de lojas & oficinas.

Teste
NÆo concordo com a descri‡Æo da velocidade final no teste da Fazer 250 sendo que dia 24/3/2006 adquiri uma e j  consegui beirar os 140 km/h deitado sobre o tanque sei que nem devia fazer isso a moto s¢ tinha 150 km quando fiz isso. e o conforto dela ‚ superior ao da concorrente da HONDA CBX 250 TWISTER. O mais t  tudo certo. Bom trabalho.
Edson – Teresina-PI
Ufa, Ed, ainda bem que vc gostou do resto do teste senÆo eu iria ficar uma semana sem dormir.

Publicidade

Sundown
Ol ! Eu vi a mat‚ria da sundown blade e fiquei intrigado. Quando est  previsto o lan‡amento dela? E ela s¢ vai vir na versÆo 150? Ela t  muito bacana. Ainda mais que a sundown t  botando pra rachar nos pre‡os!
igor – brasilia df
Fala Igor, olha s¢, o Motonline nÆo ‚ porta-voz das f bricas, para saber assuntos relacionados ao marketing das empresas vc deve endere‡ar diretamente a eles por meio do site de cada um. Os endere‡os vc acha na nossa se‡Æo de links! Pode escrever que eles respondem!

Qual
Ol , gostaria de sua opiniÆo. Pretendo trabalhar com moto o dia inteiro. Dˆ c  pra l  o dia todo. Visto que poderei gastar muito com gasolina, obtive o seguinte pensamento: ou compro uma biz 2000 es ou compro uma crypton 2000 es. Estou + querendo a crypton porque aguenta mais trancos. o que vc acha?
M£cio – Volta redonda
Mas a Crypton nÆo ‚ mais produzida e vc pode ter dificuldade pra achar pe‡as! Pense nisso porque pode fazer falta.

Regulagem
 que estou meio chateado tenho uma ybr 2005 e da ultima vez que levei na revisÆo de rotina a moto engasga quase toda hora apaga na hora de sair no sinaleiro quando preciso acelerar rapido e de vez em quando a moto de 3 para 4 cai em ponto morto isso e normal. minha moto esta com 10.000km. Eu acho ela amarrada na br ela nao passa de 100km/h; tem Alguma maneira de eu mesmo regular o carburador pois os tecnicos da assistencia t‚cnica so quer dinheiro.
Gleibson – goiƒnia
Qualquer carburador pode ser regulado em casa, por‚m ‚ complexo, exige conhecimento profundo e ferramentas espec¡ficas.  melhor trocar de oficina ou exigir o servi‡o bem feito sob amea‡a de procurar o procon.

Vapor
ola tite, tenho uma gs 500 e outro dia escrevi para vc s¢ que eu esqueci do caps lock rsrsrs, queria saber c ‚ normal quando ligar a moto de manha e sair agua pelo escapamento tipo vapor de agua igual carro a alcool, manja ? e verdade que a gs ‚ beberrona de oleo, porque?
fabio – sao paulo
Aprendeu, n‚ seu mala! Sim, ‚ normal porque a gasolina recebe 20% de  lcool. Sim, ‚ verdade que a GS bebe ¢leo, segundo a Suzuki do JapÆo isso ‚ normal pelo tipo de motor. Fique de olho no n¡vel!

Publicidade

Rela‡Æo
Tenho um nx150 e ela atinge uma rota‡Æo alt¡ssima a 100km estava pensando em colocar uma rela‡Æo maior com um pino ou dois para melhorar a velocidade final em estrada (acho a £ltima marcha muito curto) acha que isto pode melhorar?
marcus – sÆo paulo
Tenho uma yes e segui sua dica e retirei o restritor do filtro de ar e dei uma melhorada na carbura‡Æo p/ compensar a maior entrada de ar mas agora acontece o seguinte quanto estou na pista no plano o motor alcan‡a a rota‡Æo maxima e ainda tenho 1/3 de acelerador se acelerar tudo os giros vÆo a 11 mil sendo o ideal 8500, sera que neste caso alongar a rela‡Æo resolve ou vou perder muito nas subidas.
luiz – campinas sp
Marcus, pino? NÆo seria “dente”? Marcus, fiz um teste justamente com a NX 150 com um pinhÆo um dente maior (coresponde a 3 dentes a menos na coroa) e a moto ficou melhorzinha. Mas a retomada piora, assim como na subida. Luiz, vale a pena testar, pode ser que dˆ certo.

Bros
Tite, gostaria de parabeniza-lo pelo site,faz uns 2 meses que eu o descobri e nÆo passo mais 1 dia sem dar uma olhadinha.Estou pensando em comprar minha primeira moto e eu acho a bros 150 muito bonita vocˆ acha que ‚ uma boa op‡Æo?Vocˆ nÆo vai fazer um teste com ela?
Dyego – JoÆo Pessoa, PB
Sim, acho legal, ainda nÆo fiz o teste, mas em breve vai rolar.

Curso
NÆo sei se voces podem me ajudar ‚ que estou precisando fazer um curso de el‚trica de moto e nÆo estou conseguindo achar sera que voces podem me indicar algum lugar que tem esse curso?
Edno – Baixo Guandu/Es
Procure o Sesc ou Senac da cidade mais pr¢xima.

Faixa
Tite, eu segui a risca o que vocˆ me falou sobre economia e adivinhe s¢ quanto a minha twister fez por litro? 29,78km/l, isso num ‚ incrivel cara, isso andando normalmente no trƒnsito. Ser  que esse boato do motor da modelo 2006 ser mais economico ‚ realmente verdade? Outra coisa, vocˆ j  ouviu algum tipo de advertˆncia de algu‚m sobre o perigo que ‚ aquela tinta que o pessoal da prefeitura usa pra pintar faixa de pedestres ou algum tipo de aviso no asfalto? Em dia de chuva o neg¢cio parece piso frio ensaboado, e duvido que nÆo tenha algu‚m aqui do motonline que j  nÆo tomou um belo susto nessa bendita tinta, e o mais legal ‚ que geralmente as faixas de pedestres ficam nas esquinas, justo onde vocˆ come‡a deitar pra fazer a curva ou est  voltando a moto da curva. Eu j  vi nego caindo quando passou em cima da faixa freiando a moto. Os caras bem que poderiam arrumar uma outra coisa para marcar o asfalto, o que vocˆ acha?
Diego – Maring , PR
Esse assunto da faixa de pedestre j  foi abordado e foi at‚ tema de uma entrevista minha … r dio CBN. O problema ‚ que a tinta ‚ pl stica e isso ‚ um redutor de atrito. A recomenda‡Æo em dia de chuva ‚ evitar qualquer faixa pintada no asfalto.

Publicidade

Escape
Ol , eu tenho uma Agrale SXT 27.5 com uma ponteira comum para motos 2T, ser  que eu poderia trocar por uma ponteira para motos 4T, como aquela com sa¡da em oito? O que aconteceria?
Tiago – Belo Horizonte, MG
NÆo, escape de motor 4T nÆo serve pra motor 2T. SÆo concep‡äes muito diferentes.

De novo
estou querendo comprar uma moto de 250cc antes de ler o teste queria compra a fazer mas agora pergunto a vcs qual seria a melhor op‡Æo na sua opiniÆo?
wagner – guarapari , ES
Os testes estÆo no ar, s¢ vc pode fazer a op‡Æo que mais lhe convier.