Publicidade

Gostaria de agrade‡er a resposta sobre o “racha” que nÆo foi racha, foi no aut¢dromo de Bras¡lia com o pessoal da Honda(vacilei em nÆo explicar). A Twister perdeu na arrancada, mas mandou bem na final, perceb¡ que a sexta nÆo enche toda, bem, sou contra racha e disputas sem seguran‡a, acho que um dos pontos altos do site ‚ ser fiel seguran‡a do motociclista. Aproveitando, a minha Twister ‚ alongada, quais os contras dessa adapta‡Æo?
Mateus Andr‚
Bras¡lia-DF
Oi Andr‚, ainda bem que vc esclareceu porque eu j  tinha mandado uns pit-bul atr s de vc (calma L‚o). Rapaz vc fez exatamente o contr rio do que deveria. A Twister j  ‚ alongada por natureza, vc deveria ter encurtado a rela‡Æo para mandar um sabugo na Tornado do come‡o ao fim.

Transporte de moto
Moro em Recife e quero transportar uma moto para o Rio de Janeiro, j  consultei transportadoras locais, via a‚rea, concessionarias, por‚m nÆo obtive sucesso. Ser  que vcs poderiam me ajudar?
Ronaldo Machado
Recife – PE
RonaldÆo, eu j  transportei minha moto de corrida para Caruaru v rias vezes por uma empresa chamada Campinense, de Campina Grande, PB. Como sou um bagunceiro juramentado, para desespero de minha mÆe, mulher e filhas, eu perdi o cartÆo. Vou te dar uma dica: v  at‚ a zona portu ria de Recife e fa‡a uma investiga‡Æo com as transportadoras que operam no Rio de Janeiro. Normalmente elas levam motos, basta entregar a moto, fornecer as tirantes para prendˆ-la, esvaziar totalmente o tanque de gasolina e fiscalizar o embarque. Eu pagava R$ 300 para levar de SP a Caruaru, mas este pre‡o era especial¡ssimo. Vc dever  pagar algo em torno de R$ 600.

Comet e Twister
Tite, lendo reportagens sobre as 250cc, me pintou uma d£vida, a Kasinsk 250 comet usa um motor bicilindrico em V, como conhecemos as 250cc com apenas um cilindro, qual a diferen‡a do motor da comet e o da Twister por exemplo, se os dois sÆo 250 cc? H  mudan‡a no desempenho ou potencia?
Lindomar Simäes
Rolim de Moura – RO
Primo! como minha fam¡lia ‚ grande! LindÆo, conhecemos motos 250 com dois cilindros em V, sim senhor, vc esqueceu a Yamaha XV 250? Mais conhecida como Viraguinho? Pois o motor da Comet ‚ primo do da Yamaha. Explico, a Hyosung ‚ uma empresa coreana gigantesca que tem ramifica‡äes na ind£stria motocicl¡stica. Ela compra tecnologia de marcas japonesas e fabrica suas pr¢prias motos. A Comet 250 ‚ uma Hyosung, que originalmente ‚ equipada com motor V2 sabe de quem? da Yamaha XV 250! O motor da Comet tem 28,2 cv e muito torque em baixa, j  o da Twister tem 24 cv, mas o motor gira mais alto. O motor V2 ‚ mais indicado para motos custom, enquanto o monocil¡ndrico vai bem nas esportivas e fora-de-estrada. Ainda nÆo testei a Comet e, pelo jeito, nem vou testar porque a Kasinski s¢ liga pra gente quando interessa a eles.