Publicidade

Pilotos da equipe paranaense deixam seus Estados e brigam pelo t¡tulo da segunda etapa do Campeonato Paulista de Motocross

SÆo Paulo (SP) – Neste final semana, quatro dos nove pilotos da equipe Pro Tork estarÆo em a‡Æo na segunda etapa do Campeonato Paulista de Motocross. Trˆs deles sÆo “forasteiros”, ou seja, nasceram em outros Estados: o mineiro Massoud Nassar correr  na MXGold e na Tornado, o paranaense Jean Ramos disputa a MXGold e a MX2 e o curitibano Endrews Armstrong briga pelo t¡tulo da 65cc. J  o paulista Gabriel Zenni confirmou presen‡a na 85cc. O evento acontece neste s bado e domingo na pista do Horto Florestal de Limeira, interior de SÆo Paulo.

“Hoje o Campeonato Paulista de Motocross ‚ a segunda competi‡Æo mais forte da modalidade no Brasil e ‚ muito boa para pegarmos ritmo para o Brasileiro”, disse Massoud, de 29 anos, que busca o hexacampeonato paulista. “Na primeira etapa venci na Tornado e fiquei em segundo na MXGold e acho que posso repetir este bom in¡cio na competi‡Æo”, completou. H  duas semanas, ele ficou com a quinta coloca‡Æo da categoria MX1 na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, realizada em Carlos Barbosa, ap¢s ter tido problemas com o motor da sua moto.

Outro que colocou o p‚ na estrada para disputar o Campeonato Paulista ‚ Jean Ramos. O paranaense de 17 anos vem sendo uma surpresa nos circuitos que disputa. Jean alcan‡ou um lugar no p¢dio na maioria das provas deste ano e, neste final de semana, ele quer mais. “Treinei bem e agora quero meu primeiro p¢dio no Paulista para me manter na briga pelo t¡tulo”, anunciou. Na abertura da competi‡Æo, Jean terminou em sexto na MX2 e oitavo na MXGold.

Publicidade

Endrews Armstrong tamb‚m sair  do Paran  para encarar o desafio em Limeira. O garoto de 10 anos ‚ um dos destaques da equipe Pro Tork neste in¡cio de temporada e forte candidato ao t¡tulo da prova. Das quatro disputadas neste ano, Endrews venceu duas no Arena Cross, fez um terceiro lugar na primeira etapa do Brasileiro e ficou em segundo na abertura do Paulista, em Itupeva.

Perto de casa – A equipe Pro Tork tamb‚m ter  um paulista na pista do Horto Florestal. Trata-se de Gabriel Zenni, piloto de 13 anos, que compete na 85cc. Gabriel volta … pista ap¢s ter ficado fora da etapa de Carlos Barbosa por problemas em sua moto. Na abertura do Paulista, ele foi o nono colocado. “Na etapa de Itupeva (SP) larguei em 22§ e fui me recuperando volta a volta, mas nÆo deu tempo de melhorar muito. Agora, acredito que as coisas serÆo diferentes”.