Publicidade

A Ford Motor Company iniciou as comemora‡äes de seus 100 anos em Dearborn, no Estado de Michigan, sede mundial da companhia.

A festa vai durar 5 dias e dever  receber mais de 90 mil pessoas que compraram ingressos para participar das atividades. EstÆo previstos shows de musica e desfiles de modelos antigos da montadora, com motoristas e acompanhantes vestindo trajes de ‚poca. Os visitantes poderÆo fazer test drive em novos modelos ou ajudar uma equipe especializada a montar o cl ssico Modelo T em apenas 30 minutos. 85 unidades do carro vÆo estar a disposi‡Æo para passeios pelo local.

Bill Ford Jr neto do fundador, apresentou para a imprensa seu projeto para revitalizar a fabrica Rouge, no mesmo local. SerÆo investidos US$ 2 bilhäes para transformar o espa‡o em uma unidade de produ‡Æo moderna e ecologicamente correta. Al‚m do Henry Ford Museum, haver  uma sala de proje‡Æo para que publico conhe‡a a historia da fabrica e outra com efeitos especiais, como fuma‡a e chÆo trepidante, para que o visitante experimente as varias fases da produ‡Æo de um carro.