Publicidade

Formosa, a 2ª etapa do Goiano de Motocross

Confirmada para Formosa a segunda etapa do Goiano de Motocross, depois da ¢tima prova de Acreuna (com o ¢timo numero de 157 participantes) o Campeonato chega nos dias 04 e 05 de junho a Formosa, cidade de 80 mil habitantes a 280 km de Goiƒnia e 80 de Bras¡lia onde ser  realiza pela quarta vez uma prova desta modalidade.

Conhecida pelo salto de Itiquira com seus 172 metros de queda, o munic¡pio de grande potencial tur¡stico conta tamb‚m com a Lagoa Feia (que de feia nÆo tem nada) onde ser  reconstru¡da a pista com 1.200 metros de extensÆo em terreno com aclives e declives naturais tendo como pano de fundo a bela Lagoa Feia, que est  localizada a trˆs km do centro de Formosa.

A reconstru‡Æo e atualiza‡Æo da pista conforme as normas da FMG/CBM come‡ou nesta semana com a limpeza do terreno em seus diversos setores como  rea de boxes, locais de bares, estacionamentos e arquibancadas para o publico e tamb‚m a pista.

Publicidade

Pr¢ximo a pista existem estruturas de camping e chal‚s assim como a cidade tem uma ¢tima estrutura de hospedagem e alimenta‡Æo, que proporcionarÆo aos visitantes e equipes momentos de intenso lazer, aliadas as atra‡äes prometidas pela Prefeitura Municipal atrav‚s de seu mandat rio SebastiÆo Monteiro “TiÆo Caro‡o” e as demais secretarias envolvidas no evento,

O Campeonato est  em aberto em todas as dez classes onde ainda ‚ muito cedo para se apontar favoritos, pois as dez etapas que compäem a temporada de 2005 poderÆo mostrar muitas surpresas, principalmente pelas caracter¡sticas do Motocross muito imprevis¡veis e sujeitos a mudan‡as no que se pode considerar de normal, tanto nas condi‡äes das pistas como nas condi‡äes f¡sicas dos participantes.

A lideran‡a da MX2/125cc ‚ de Welington Garcia seguido de Leonardo Brito e Kurt Rudolf.

Na MX1/250cc Ismael Maia lidera seguido de Ricardo Luiz e Vatutin Maia.

Publicidade

Na 65cc Everaldo Filho lidera seguido de Ricardo Aciolli e Richard Cardoso.

Nas 85cc Deni Marques Filho lidera seguido de Bruno Ayrton e Ricardo Aciolli.

Na Nacional A Wolney Ferreira lidera seguido de Jƒnio Resende e Antonio Ferreira Filho.

Na Nacional B Diogo Alves, Walner Bariani e Henrique Rog‚rio lideram.

Publicidade

Entre os Estreantes a lideran‡a ‚ de Marcelo Pires, em segundo Wendel Ferreira e Rodrigo Leoncini.

Na Intermediaria o l¡der ‚ JoÆo Batista Filho, com Wanderley Cardoso e Roger Tiradentes na seqˆncia.

Na Infantil A o l¡der ‚ Kioman de Jesus, com Hyago Ferreira e JoÆo Pedro Resende completando os trˆs primeiros.

E na Infantil B Paulo Vitor Cunha ‚ l¡der com JoÆo Alves Filho em segundo e Jonathas Nunes em terceiro.

A prova ter  entrada franca e serÆo montadas arquibancadas e camarotes para o publico que ter  tamb‚m bares, sanit rios qu¡micos, estacionamentos, alem das op‡äes de lazer da Lagoa Feia.

Haver  sorteio de 05 conjuntos de roupa (cal‡a/camisa) por etapa dentre os pilotos que usarem equipamentos da IMS, no final da temporada acontecer  o sorteio de uma motocicleta Okm entre estes pilotos. Apoio da WV Racing / IMS.