Publicidade
6o. Encontro Bimestral de Motociclistas de Fortaleza - uma ideia que deu certo!

6o. Encontro Bimestral de Motociclistas de Fortaleza - uma ideia que deu certo!

Iniciado com apenas quatro expositores o Encontro Bimestral de Motociclistas de Fortaleza comemorou dia 5 de abril seu primeiro ano de existência e apresenta números semelhantes aos obtidos em grandes encontros de motos do Nordeste. Desde a sua primeira edição – esta foi a sexta  – já arrecadou quase duas toneladas de alimentos, recebeu cerca de 3 mil motos no total e 12 mil pessoas; o que uma média de 500 motos e duas mil pessoas por evento.

Comemoração pelo seu primeiro ano com números expressivos!

Comemoração pelo seu primeiro ano com números expressivos!

Publicidade

Mas não fica só nisso. Foram realizados vários test-drive e pelo menos um lançamento por evento. Além disso praticamente todas as grandes marcas estiveram representadas no evento tais como Honda, Yamaha, Kawasaki, Harley-Davidson, Dafra, Traxx, Bravax, US1 e agora a BMW que também chegou à Fortaleza. No campo de acessórios estiveram presentes a Custom& Race, os alarmes presenciais Make Safe da New Shock, Rastrotec – ratreadores, Clínica dos Capacetes, Cacique Lubrificantes e tantos outros como inclusive agências de viagem especializadas em roteiros turísticos para mototuristas.

Gerardo Aguiar com sua esposa Andrea Muhlert.

Gerardo Aguiar com sua esposa Andrea Muhlert.

O encontro é promovido por Gerardo Aguiar do Motosnet, uma confraria de motociclistas que consegue reunir todas as marcas e cilindradas em torno da paixão pelas duas rodas. O Motosnet promove ainda passeios de motociclistas de várias marcas, como o que ocorrerá ainda em abril para a cidade de Mossoró (RN) onde se hospedarão no Hotel Thermas o qual já está com sua reservas esgotadas. O passeio ao Thermas tem por objetivo realizar ação beneficente em favor de um motociclista acidentado. Em maio será a vez do Iguatu Moto Fest 2014 e após a sétima edição do encontro, prevista para 06 de junho, acontecerá a Motorcida – um passeio por toda a cidade com varias motos.

Publicidade

Um outro dado interessante no evento são os negócios que se realizam após a sua edição. Já ficou comprovado que muitas vendas se realizaram na semana imediatamente após a realização do evento bimestral.

Há ainda a feira de motos usadas realizadas pelo SUA MOTO – Fan Page do Facebook que promove a divulgação gratuitamente para aqueles que desejam trocar ou vender suas motos usadas. Existe ainda o Garage Sale – espaço dedicado a venda de itens usados e em bom estado de conservação.

Rock, flashback, exposição e negócios!

Rock, flashback, exposição e negócios!

Publicidade

O Encontro Bimestral de Motociclistas de Fortaleza virou um ponto de encontro e a cada dia cresce mais. Para Gerardo Aguiar, organizador e idealizador do evento, “em breve teremos que buscar um lugar maior. Já não há espaço para acomodar os expositores, bares e as motos. Tá ficando apertado”. Conclui Gerardo.

A próxima edição está marcada para acontecer em 7 de junho, antes da Copa do Mundo.

 

Luís Sucupira
Motociclista desde os 18 anos. Jornalista e apaixonado por motos desde que nasceu.