Forte calor marca etapa de abertura do Campeonato Paulista RM Supermoto

Forte calor marca etapa de abertura do Campeonato Paulista RM Supermoto

Forte calor marca etapa de abertura do Campeonato Paulista RM Supermoto

O público presente no Kartódromo de Interlagos enfrentou o forte calor que fez na capital paulista, com temperaturas superiores a 30 graus, para assistir a etapa de abertura da temporada 2010 do Campeonato Paulista RM Supermoto. Os pilotos das categorias Speed, SM1, SM2, SM3A e B, SM4 e SM5 se enfrentaram na seletiva pista do Kartódromo Ayrton Senna em busca dos primeiros pontos no campeonato.

A primeira categoria a entrar na pista foi a Speed e teve como vencedor Marcelo Augusto Cristal, seguido de Ricieri Luvizotto na segunda posição e Carlos Augusto Gomes de Andrade no terceiro posto. Completaram o pódio Adriano de Mattos Prado e Run Burdino, em quarto e quinto respectivamente.

Logo em seguida foi a vez das categorias RM4 e RM5 largarem, para mais 20 voltas de disputas. Na SM4 o atual campeão, Simão Lawant Neto cruzou a linha de chegada na primeira colocação, seguido por Ricardo Sato em segundo e Ricardo Wormke em terceiro. A RM5 teve como vencedor Milton Nicloa Adib Jr, seguido por Dagoberto Moura Filho e José Paulo Martins completando o pódio.

A vice-campeã da SM3A em 2009, Sabrina Paiuta, de apenas 16 anos, desbancou os adversários e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, quase sete segundos à frente do segundo colocado, Luciano Maciel Donato, no terceiro posto ficou Igor Biondi. A SM3B teve Kleber Augusto como vencedor, seguido de perto por Gerson Incerti Jr em segundo e Cleber Guimarães da Silva no terceiro posto.

Na SM2 Juliano Meira não deu chances aos adversários e cruzou a linha de chegada com 30 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Adelmo Dias Vieira. O vice-campeão de 2009 ficou em terceiro e Renato Yasuda fechou o podia na quarta colocação.

Danilo Andric, que em 2009 completou a temporada da SM1 na 12ª colocação, começou forte a temporada 2010 e completou a etapa de abertura do Campeonato Paulista RM Supermoto na primeira posição, seguido por Rafael Fonseca em segundo e pelo atual campeão da categoria, Francisco Velasco em terceiro. Kleber Justino e Ricardo Sato completaram o pódio na quarta e quinta colocações consecutivamente.

A grande estrela no motociclismo brasileiro, Alexandre Barros, esteve presente no Kartódromo de Interlagos e gostou do que viu:

“Gostei muito de ver que o RM Supermoto está cada vez crescendo mais e que o nível dos competidores evolui a cada ano. Tenho certeza que a temporada 2010 será muito boa para a categoria e a de 2011 será melhor ainda.”

O Campeonato Paulista RM Supermoto continua no dia 21 de março, com a disputada da segunda etapa, mais uma vez no Kartódromo de Interlagos.