Publicidade

Recordemos os fatos.

Novembro de 1999 – Surgimento do Motonline
Junho de 2006 – 10 mil visitas em um único dia no Motonline
Julho de 2006 – Lançamento do Forum Motonline
Junho de 2009 – Quase 20 mil visitas (19.807) em um único dia no Motonline
Agosto de 2009 – 10 mil inscritos no Forum Motonline
3 de fevereiro de 2010 – 11 mil inscritos no Forum Motonline: Confira a mensagem automática do sistema Motonline:

“Estatisticas do fórum: Foram criadas 303065 Mensagens em 11970 Tópicos em 38 Fórum(s)
Última mensagem em 03 Fev 10 às 07:03 por Jeff Bogard
Nós temos 11000 Membros do fórum
Boas vindas ao nosso novo usuário: ezequielc
No total há 30 Usuários Ativos conectado(s), 20 Visitante(s) e 10 Membro(s)
Membro(s) conectado(s): Jeff Bogard, EricoBH, chicolau, Rush, Regi´s, aliciomf, CabralJr, Megadu, m2Corp, Harada”

O Forum Motonline e seus mais de 11 mil participantes é a prova completa e acabada de que manter como linha editorial uma receita que inclui ISENÇÃO, LIBERDADE, PROFISSIONALISMO E RESPONSABILIDADE dá resultado. São 11 mil pessoas que estão inscritas e em maior ou menor intensidade, dedicam seu tempo para opinar, consultar, esclarecer ou simplesmente acompanhar os mais diferentes temas que tem relação direta ou indireta com o mundo da motocicleta.

Publicidade

ATENÇÃO AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E ANUNCIANTES: 11 mil motociclistas inscritos no Forum Motonline; consumidores que estão envolvidos com motocicletas e tudo o mais que orbita neste mercado.

Quando surgiu o Forum Motonline, Geraldo “Tite” Simões escreveu um editorial (http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=7444&categoria=2&show=1) que disse tudo. Vou reproduzir algumas partes daquele editorial pois, como é sabido, coisas boas (e bem escritas) permanecem válidas. Com a devida licença do Tite, foi mencionado que o desafio era levar o respeito que Motonline tinha (e continua tendo) dos motonliners ao universo publicitário. Apesar da já conhecida capacidade da Internet de atrair público e divulgar informações, além da imensa popularidade, alcance e facilidade de apuração, Motonline ainda não havia conquistado o respeito do mercado publicitário.

Passados 42 meses desde aquele editorial, achamos que o momento já chegou. O número acima prova que Motonline está no caminho certo. Desnecessário dizer que quem procura o Motonline busca boa informação sobre motocicletas, marcas, acessórios, equipamentos, peças, competições, eventos, segurança, lazer…. Até quem não é motociclista participa. Por isso Motonline tem a responsabilidade de falar também aos motoristas. E de abrir espaço a todos, indistintamente.

A importância de uma reportagem sobre uma motocicleta é a mesma de uma carta de leitor pedindo informações sobre legislação ou sobre a reclamação com um serviço mal executado por uma oficina. Um evento no interior do Rio Grande do Sul recebe o mesmo espaço que um passeio de um Motogrupo. É esta variedade de opiniões, versões, formas e conteúdos que faz o sucesso de Motonline.

Publicidade

Parabéns aos 11 mil inscritos, aos milhares de visitantes de todos os dias, aos muitos colaboradores, aos engenheiros, advogados, jornalistas, empresários, estudantes, motofretistas……a todos que fazem parte do variado mundo da motocicleta.

[email protected]