Publicidade

Tite, a foto em destaque sobre a Apresenta‡Æo surpresa dos pilotos de Freestyle Motocross do Red Bull X-Fighters na noite de quarta-feira, 12 de mar‡o, p ra Viaduto do Ch , no centro de SÆo Paulo, nao foi em sao paulo, foi em bh, na pra‡a da esta‡Æo.
Vin¡cius – divinopolis – MG
tite, a foto em destaque do dia 14 de mar‡o, nÆo ‚ em sao paulo. ‚ na pra‡a da esta‡Æo em belo horizonte!
Rondon – lavras mg
Tite, sobre a foto em destaque do dia 14/03, est  citando Viaduto do Ch  em SP mas na verdade a foto foi tirada dia 08/03 na Pra‡a da Esta‡Æo em Belo Horizonte.
Ivan – Belo Horizonte, MG

R: EntÆo t !

Pneus
Fala tio Tite, entÆo, gostaria de tirar uma d£vida. Vou trocar o pneu da minha Tornado e queria saber quais seriam as perdas no caso de nÆo usar o mod. que sai de f brica, fazendo a substitui‡Æo por um similar de outra marca nas mesmas dimensäes.
Vin¡cius – Tim¢teo, MG

R: NÆo h  necessariamente perdas, pelo contr rio, pode at‚ melhorar, desde que mantenha as especifica‡äes do fabricante. O pneu original ‚ desenvolvido para ser o mais vers til poss¡vel, mas vc pode escolher um que seja compat¡vel com seu perfil de usu rio.

Publicidade

Dafra
Estava interessado em comprar uma moto DAFRA, e gostaria de saber o que vocˆs podem me falar sobre ela, se vale a pena, se ha pe‡as de reposi‡Æo, essa coisa.
Samir – BH, MG

R: Eu nÆo posso dizer nada porque nem se quer conhe‡o essas motos.

Importa‡Æo
Tite, teria como um modesto brasileiro importar alguns acess¢rios da Mt 03 da Yamaha de Portugal? Tipo a gente tem que ir na concession ria que comercializa as importadas YAMAHA e pedir, ou podemos entrar em contato direto na Portuguesa e pedir com eles?
Matheus – Rio Real, Ba

R: Claro, inclusive publicamos um artigo ensinando a comprar as tralhas todas pela internet, d  uma busca nos artigos do Paulo Couto.

Publicidade

Maxim
Acessei o site da MAXIM, e se o “VELHINHO” precisar de ajuda, estamos a disposi‡Æo. Tem coisas que pessoas mais idosas nÆo podem fazer, por isso pode chamar o amigo aqui, kkkk
Fernando – Ouro Preto – MG

R: Rapaz, vc ‚ ligeirinho mesmo! NÆo preciso de ajuda, por enquanto. Quando tiver de selecionar a gata da capa a¡ eu te chamo!

Troca
Tite, estou com uma duvida que esta me deixando inquieto, estou pensando em trocar minha moto CG titan 150 por uma CB 400 ou 450 e minha duvida ‚: Sera que vale apena? quero dizer, ‚ uma moto mais velha, hoje em dia sera q ‚ dificil achar pe‡a pra reposi‡Æo? E as CBs 400 ou 450 sÆo confiaveis?
Fernando – MatÆo-SP

R: Rapaz, confi vel hoje em dia s¢ a mÆe! E nem todas! Seguinte, faz uma pesquisa: liga pra trˆs lojas e pergunta sobre algumas pe‡as como pneus, rela‡Æo, velas, pistÆo, bielas etc

Publicidade

Diferentes
Tanto a Cbr 600 como a hornet 600, possuem a mesma cilindrada. Gostaria de saber se existe alguma diferen‡a em rela‡Æo … potˆncia quando ambas estiverem na pista e tamb‚m no pre‡o de cada uma, pois talvez vou poder comprar uma no final deste ano.
J£lio – Altin¢polis, SP

R: Karaka, Julio, elas sÆom tÆo diferentes que acredito mesmo nÆo haver nenhuma pe‡a em comum. A CBR tem pelo menos uns 20 cv a mais.

Esquema
sou professor de mecanica de motos na escola continental e tenho oficina estou presisando esquema eletrico da tuwister urgente .
jairo – sao jose dos campos – SP

R: Entre no f¢rum Motonline e procure na se‡Æo “manuais”.

Estava or‡ando um pneu traseiro para a minha Falcon, olhei o pre‡o do Pirelli, Levorin, Rinaldi e de repente o vendedor me ofereceu um “importado” do VietnÆ da marca Astor. Esse pneu custa 50% do pre‡o de um Rinaldi ou Levorin. Voce conhece essa marca? Ja ouviu falar alguma vez??
Everton – Feira de Santana – BA

R: Nunca vi, nem ouvi falar!

Custom
Estou interessado em comprar uma motocicleta Custom 250. Por‚m estou em d£vida, na avalia‡Æo de vocˆs qual seria mais indicada, a Mirage, V-Brade ou Ame?
Carlos – Jundia¡ – SP

R: J  apresentamos os trˆs modelos, d  uma olhada e tire suas pr¢prias conclusäes.

Compara
Tite, como j  est  estampado na foto da semana e vocˆ j  havia anunciado h  algum tempo, a nova Hornet chegou. EntÆo j  vou pentelhar: um super comparativo entre a nova Hornet e a maravilhosa Yamaha FZ6N seria muito interessante, nÆo acha? Aproveita que a quadrilha l  d  Y se mandou e pede uma FZ6N para o comparativo. Ah, quando vier pros lados de Morungaba, Amparo, Serra Negra, nÆo deixe de dar um al“, pois vocˆ ser  bem recebido com um suculento almo‡o aqui em casa.
Marcus – Amparo SP

R: Pouitz, come‡ou! Rapaz, agora na minha nova fun‡Æo nÆo terei tanto tempo dispon¡vel pra fazer esses testes mais elaborados. Mas creio que as revistas pautarÆo esse comparativo.

Carenagem
Existe alguma explica‡Æo t‚cnica ou mercadol¢gica para a honda nÆo possuir no Brasil motos carenadas que nÆo sejam “superesportivas”, como ‚ o caso da CBR 600F? Os pre‡os poderiam ser mais acess¡veis.
Arist¢teles – Aracaju,SE

R: Tecnicamente nÆo, creio que seja mercadol¢gico mesmo.

Nada a ver
estava vendo a resportagem e esse me chamou a aten‡Æo: ‘A cilindrada ‚ o volume deslocado pelos pistäes do motor durante o curso, desde seu ponto mais alto (Ponto Morto Superior) at‚ o mais baixo (ponto Morto)’. isso ai seria o TORQUE ou nÆo tem nada a ver?
Tiago – Chapeco Sc

R: NÆo, nada a ver, torque ‚ uma medida de for‡a e cilindrada ‚ uma medida de volume.