Publicidade
Foto: Tio Tite

Foto: Tio Tite

Salve, Tite! Quantos cursos de Fotografia vc fez? Ou ‚ um dom? Percebi que em todos os testes publicados, vc nÆo tira uma foto s¢ da moto, sem gra‡a, sem nada. Vc sempre se preocupa com um cen rio perfeito, com uma imagem de fundo de tirar o f“lego! Esses lugares sÆo em Sampa mesmo? Pq vc nÆo vem testar umas motos aki na Amaz“nia? A natureza agradece! Sem contar que a culin ria ‚ muito boa! Ah, e sobre o tensor da corrente de comando da intruder, a XTZ tem tbm? D  pra confiar … concession ria a tarefa de ajust -lo ou eu tenho que controlar isso tbm?
Rodrigo – Santar‚m, PA
Obrigado, mas ocorre justamente o inverso: eu sou professor de fotografia! A¡ vai uma foto da Torre de Pisa, pra variar um pouco. Se vc nÆo puder confiar na concession ria da sua marca de moto mude de marca. Se quiser conhecer meu trabalho de fot¢grafo o fotolog ‚ www.fotolog.com/escalafobetico

Twister
Essa vai pro Josenilton, eu tambem tenho uma TW 2006 com 3.000km e tenho 1,83m e 100kg, a minha tb nÆo passa de 130km de jeito nenhum, e ela acabou de sair da revisÆo.E tb ‚ muito dificil de engatar o ponto morto, s¢ acelerando at‚ 5.000rpm ‚ que entra. Mas v rias pessoas disseram que ‚ defeito das TW.
Hil rio – Praia Grande – SP

Pilotos
Ol  Tite. Quanto ao assunto de raspar os joelhos, eu me expressei mal. Concordo com vocˆ que raspar nÆo influˆncia na velocidade. Mas o que eu quis dizer ‚ que, os pilotos nÆo deitam muito nas curvas (nem nas fechadas), e eu sei que isso impede de fazer as curvas mais r pidas, pois tendo a t‚cnica, pode-se inclinar e manter ou aumentar a velocidade. Pude ver muito bem nos pilotos que deitavam mais as motos, entrando e saindo muito mais r pido do que os que ficavam “presos” nelas. NÆo precisa raspar, mas botar o joelho e o corpo para o pˆndulo, ‚ o m¡nimo. Quando vc vier correr de hornet em Santa Cruz a gente c fala!
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
Karaka, vc tem bola de cristal? Como soube que eu pretendo voltar a correr? E de Hornet??? Ningu‚m sabia disso!

Publicidade

Fumante
Gostaria que vocˆ pudesse sanar uma d£vida: Tenho uma XT 600E Azul ano 2004 com 4.000km onde ap¢s uma troca de ¢leo, no dia seguinte ela fumou na primeira partida da manha, e as vezes fuma quando dou a partida com a mesma muito fria. D£vida, o que pode estar acontecendo, estive lendo em alguns chats que pode ser excesso de ¢leo no motor, alguns dizem que pode ser a gosolina que estou usando, enfim gostaria de saber o que realmente pode estar acontecendo, assim ter uma id‚ia antes de leva-la na concession ria, saber se este problema ‚ normal?, pode acontecer as vezes, pois a moto est  praticamente zero, muito nova.
Gilson – Franca – SP
As vezes quando vc desliga o motor escorre um pouco de ¢leo pela v lvula, entÆo ao dar a partida o motor queima esse ¢leo e tudo volta ao normal. Se a fuma‡a s¢ aparece com o motor frio nÆo esquenta a cabe‡a. Mas se aparecer com motor quente, corra pra oficina.

Makgutty
Ol !Tite fiquei estarrecido com a mat‚ria alusiva a Makgutty Motos.Esta semana li que a concession ria GM-Cabo Frio est  em falta na entrega de ve¡culos.Vc nÆo acha prudente os fabricantes/representantes das marcas agirem antecipadamente?Veja,a J.Toledo tem um problema de negativa repercussÆo e no site l  est  o nome da dita cuja como concession ria do Acre.O mesmo aconteceu com uma Fiat em Petr¢polis-RJ.Ora, nÆo devem procurar preservar o nome?A imagem fica sensivelmente arranhada. Depois de ler aqui e entrar no site da J.Toledo e ver que est  l  ainda como “concession rio” ‚ dureza, nÆo? E sei que a J.Toledo ‚ uma empresa s‚ria que prima pela qualidade e confiabilidade.
Osmar – Rio de Janeiro, RJ

Xaropada
gostaria de pedir uma ajuda a voces. tenho uma suzuki yes 125, e gostaria de deixar minha moto xarope s¢ que nao entendo muito bem de pe‡as e etc se puderem me quebra esse galho.
ian – porto alegre
Bom, experimenta dar “Tira Tosse” pra moto. Se nÆo funcionar vc vai em qualquer oficina e diz assim: “aumenta a entrada de gasolina, rebaixa o cabe‡ote, libera a entrada de ar e arranca o silenciador do escapamento”. Depois disso, nÆo v  me escrever dizendo que a moto t  ruim e gastando pacas.

Teste
Bom dia, parab‚ns pelo site acompanho sempre, e indico a todos os amigos que curtem motocicletas. Gostaria de ver na se‡Æo “teste” um teste sobre a Bandit 600 e se poss¡vel da Bandit 1200 tamb‚m!
Andr‚ – SÆo Paulo
T  anotado.

Publicidade

Pneu
Tite, minha Yes usa pneus pirelli na medida 2.75/18 na dianteira e 90/90/18 na traseira. Gostaria de saber se posso usar os pneus da michelin PILOT SPORTY (tem ipisilon mesmo), na mesma medida. Influi alguma coisa?
Anderson – Rio de Janeiro
Se a medida for a mesma, nÆo tem problema.

Consumo
Grande Tite, me responda uma duvida sobre consumo: Uma moto carburada de 3§ marcha a 5mil rpm, gasta a mesma quantidade de gasolina q a mesma moto de 5§ marcha a 5mil rpm? Ou seja, o carburador manda gasolina ‚ por rpm ou por marcha q vc esta? Entendeu?
Juarez – Divin¢polis, MG
O consumo ‚ uma equa‡Æo entre rota‡Æo e abertura do acelerador. Em 3¦ para rodar a 5.000 rpm vc precisa abrir muito o acelerador. Em 5¦ na mesma rota‡Æo vc abre menos, logo consome menos. Entendeu?

Poli‡a
As Hornet da poli‡a de Ailisarb nÆo ‚ nada aqui em campo grande os tiras andam de XT 660R eles sim sÆo sortudos nÆo da nem para fugir!! Ali s tio tite ser  que este policias sabem tirar o proveito das motos? ja que as motos sÆo grandes a mobilidade de ir cortando os carros nÆo fica reduzida ainda mais para pegar algu‚m que est  em uma xtz da vida?
glauco – campo grande – ms
Os policiais fazem cursos de pilotagem.

Ouvido
Conforme recomenda‡Æo do Motonline a minha Reclama‡Æo p/ yamaha(19/04/06), estou especificando os dados do servi‡o executado pela Motoforte. Minha moto deu entrada na Motoforte no dia 12/01/05. Quem pagou pelo servi‡o foi a Seguradora Indiana sinistro (53.431/2005), mas fui eu q escolhi a oficina. E fica o recado a moto Forte melhore o seu banco de dados e atendimento, pois fiz outros servi‡os al‚m do citado por vcs, mas como faz tempo ¤ tenho + as OS Obrigado ao Motonline pela seriedade! At‚ q enfim a Yamaha ouviu!
Kleber – Cuiab , MT

Publicidade

Qual
Eu tenho 1,85 e peso 120Kg tenho uma titan 150, estou querendo trocar por uma trail que comporta melhor meu peso se ‚ que isso ‚ poss¡vel hehehe. Ando seguidamente com minha namorada +ou- 65Kg, nÆo posso reclamar da titan, que guenta o tranco muito bem, dificilmente o amortecedor traseiro bate seco! Eu trabalho como promotor de vendas, uso a moto pra me deslocar, de uma loja a outra, estava pensando em alguns modelos o que vc acha: tornado, falcon, xt600, tbm pensei em esperar o tal lan‡amento da nova xt250. Gostaria de uma opiniÆo de alguem mais experiente.
marcelo – porto alegre rs
Esse algu‚m mais experiente sou eu? Bom, primeiro comece trocando os bolos pelas alfaces. Depois pense em uma moto mais alta com curso de suspensÆo, como a Falcon ou XT 600, mas providencie uma regulagem na tensÆo da mola pra evitar que a traseira afunde demais. Uma 250 ‚ pequena para suas dimensäes.