Publicidade

A¡ Tite, publique uma foto de vcs 3 a¡ para que os Motonliners possam conhecˆ-los, sempre vemos um ou outro referindo-se a vocˆs em outras revistas, outros eventos, mas creio que a maioria nÆo tem nem id‚ia das figuras que vcs sÆo. Aquela da lava‡Æo que vc est  disfar‡ado de ET nÆo vale.
Wandr‚ – An polis, GO
Nem a pau!

Peso
gostaria de estar tirando uma duvida, verificando e vasculhando o site da honda, descobri que a nova Twister 2006 est  4,7 Kg mais pesada que a versÆo anterior. Ser  isso para corrigir seus problemas como Kick-back?
Wagner – Visconde do RIo Branco
NÆo sei, mas pode ter engordado por outros itens ainda que nÆo pesquisei.

Gˆnesis
Ola Tite, fiquei muito feliz com a resposta sobre a TDM850/900 em rela‡Æo a Bandit1200, mas fiquei curioso em saber sobre a concep‡Æo gˆnesis que vocˆ citou estar presente na TDM, o que ‚ isso? Sei que a Bandit faz 18Km/l, se a TDM ‚ econ“mica quanto ela faz com um litro? S¢ mais uma perguntinha, a Bandit600 ‚ uma boa moto se comparada com outras 600cc como a Fazer ou a Hornet.
Francis – SÆo Paulo/SP
O conceito Gˆnesis ‚ a inclina‡Æo dos cilindros em rela‡Æo … perpendicular do quadro. Os motores Yamaha desta linha tˆm os cilindros inclinados … frente para otimizar a passagem de ar pelos coletores de admissÆo. NÆo lembro quanto faz a TDM 850, mas por ser dois cilindros pode ser mais econ“mica sim. A Fazer 600 nÆo pertence … mesma categoria da Hornet e Bandit, pois custa R$ 10.000 a mais. Sim, a Bandit ‚ uma boa moto.

Novidades
gostaria parabenizar por esta p gina e ao mesmo tempo gostaria de receber informa‡Æo do lan‡amento da FAZER 250CC da YAMAHA.
Francisco – Cerro Cora RN
Chico, use a ferramenta de busca do site e ditige o nome completo do modelo pesquisado.

Publicidade

Novela
Voltando aos cap¡tulos passados da novela Fazer 250, gostaria de saber, como est  a aceita‡Æo dessa moto, achei a moto muito boa, dei umas voltas em uma e gostei, mas cara aqui em Vit¢ria se vc ver uma Fazer na rua tira uma foto porque ‚ raridade. O que vc acha? Eu gostei do look da moto do conjunto em geral, mas sinceramente eu tenho medo dessa motoca j  ter nascido morta, face ao contra-ataque da Honda com uma nova Twister.
Pablo – Vila Velha -ES
Para saber os dados de vendas, veja o site da Abraciclo em nossa se‡Æo de link. Sim, pode ser que a moto tenha uma vida meio atribulada porque a Honda nÆo costuma deixar espa‡os no mercado e a categoria 250 ser  disputada a unha.

SurdÆo
CAROS AMIGOS! FAZ UMA SEMANA QUE FIZ UMA PERGUNTA E AT O PRESENTE NÇO OBTIVE RESPOSTA. GOSTARIA DE SABER QUAL  REALMENTE O CONSUMO DA NOVA YAMA FAZER 250?
AIRTON – ARACAJU-SERGIPE
A¡rton, a gente nÆo responde pergunta de gente que grita!

Vendas
Tite pra saber se um produto esta sendo bem aceito devemos olhar os seus numeros de venda, certo? Como eu fa‡o pra saber os numeros de venda da Suzuki? Eles nao divulgam? Como eu vou saber se os produtos foram aceitos ou nao pelo povo? So pela propaganda? Ha Parabens pela resposta a Y.
Lucio – Uberlandia MG
Sim, ‚ poss¡vel, pelo emplacamento. N¢s temos estes dados e estamos s¢ esperando um patroc¡nio para colocar a ferramenta no ar.

Equipos
Oi Tite, acesso o site a pouco tempo e sou marinheiro de primeira viagem, acabei de comprar uma twister 2003 de um amigo, estou tirando a carta e gostaria de saber a sua opiniÆo sobre itens de seguran‡a para o motociclista, s¢ o capacete e luvas ‚ o suficiente? Pretendo usar a moto para passear na cidade e eventualmente ir para o litoral.
Leonardo – SÆo Paulo – SP
Os itens fundamentais sÆo o capacete e luvas, mas um casaco com prote‡äes internas e um cal‡ado tipo boot, de amarrar refor‡am sua seguran‡a.

Publicidade

Brinde
sempre entro neste site pois vc encontra bastante imformacoes uteis. valeu aglera e parabens, e se der pra mandar um chaveiro ou uma camisa por favor!
Roberto – Maca‚, RJ
Sim, ‚ s¢ mandar um cheque de 40 paus e enviamos uma camiseta pra vc!

Pilotagem
parabens pelo site, to sempre dando uma passada aqui. abusando um pouco da sua experiencia, gostaria de saber se tem algum artigo seu ou site, q vc conhece, que ensine “macetes” de como dirigir bem uma moto. aqueles truques, sabe? de como entrar bem em uma curva, jogo de corpo, posicionamento ideal no transito, erros mais comuns. etc.
ari – s paulo sp
Sim, existe um tal de Tite, que fez uma apostila chamada SpeedMaster e que logo mais ser  colocada … venda aqui mesmo.

Manuten‡Æo
Oi Tite, Adorei o artigo “Moto suja se lava em casa” Parab‚ns!!! Bom, vamos ao q interessa. Tenho uma TW e gostaria de saber qual o per¡odo ideal para trocar o ¢leo e o filtro, um mecƒnico me recomendou a cada 1500km o ¢leo (mobil, ‚ claro) e o filtro, 3.000.  isso mesmo? E qto a gasolina? Me disseram q a comum ‚ melhor q a aditivada.
Alexandra – Floripa-SC
P“, Ale, acabei de chegar de Floripa! Em dezembro teremos um encontro Motonline a¡ em Flopis, aguarde! Seguinte, o filtro de ¢leo deve ser trocado a cada duas trocas de ¢leo. Mas 1.500 km ‚ pouco para sua moto. Veja no manual qual o per¡odo de troca e siga a orienta‡Æo. Sim, a gasolina comum ‚ melhor pra motos carburadas. Quase morri de overdose de ostra!

Bros 150
Ol  Tite, meus parabens pelo site, gostaria de saber quando vc ir  testa a nova BROS 150, pois estou muito interessado em comprar uma.E com o seu aval ‚ muito mais seguro.
Josivan – JoÆo Pessoa – PB
Ih, Jose, vai demorar porque vou pra It lia dia 12 e s¢ volto dia 5 de dezembro.

Publicidade

Hornet 2006
Ser  que a Hornet 2006 j  ter  susp. invertida e painel digital ou s¢ vir  com catalizador como novidade? At‚ a CB599 americana j  t  igual … europ‚ia. Outra coisa, a GSX750F agora tem s¢ 86 CV e antes tinha 106 CV, o que aconteceu?
Cl udio – Campinas, SP
Por enquanto nÆo sei nada, s¢ que ter  a op‡Æo da cor amarela. NÆo sei o que rolou, mas realmente a potˆncia caiu, talvez por for‡a das exigˆncias anti polui‡Æo