Publicidade
Foto: Yamaha XT 250

Foto: Yamaha XT 250

NÆo consigo achar as fotos da XTZ 250 poderia ser mais detalhista sobre a informa‡Æo por favor . J  vasculhei seu site e nao consigo achar.
Luciano – Itauna MG
Òita, falta de intimidade com internet! Experimenta ir na se‡Æo Editorial, clique em “Mais” e procure “Extra, fotos da XTZ 250!”. Aproveita e navegue mais pelo Motonline.

Veneno
primeiro gostaria de parabeniza-los pelo exelente trabalho, ‚ a primeira vez que acesso o sitio e estou impressionado com a qualidade das informa‡äes. Tenho a inten‡Æo de comprar uma CB 450 DX, e modifica-la, minha pergunta ‚; at‚ onde posso chegar ,isto ‚ o que devo manter para obedecer a nossa legisla‡Æo, ja que li em uma reportagem no site que comentava a respeito.
Felipe – Rio de janeiro
Felipe, vc precisa pegar o C¢digo de Trƒnsito Brasileiro, ler tudo e depois, se ainda tiver coragem, modificar a moto.

Bros
Vou comprar minha primeira moto e gostaria da sua ajuda. Vou andar muito em estradas de terra e por isso decidi comprar a Honda Bros. Mas estou como receio de ter muita dificuldade para pilotar essa moto devido a minha baixa estatura (1,65m) e pouco peso (57kg). Vocˆ acha que vou me dar bem com essa moto, ou devo procurar uma mais baixa?
Anderson – Sussuapara/PI
Vai fundo, vc nÆo ter  problemas com a moto.

Publicidade

Foto: Honda Bros 150

Foto: Honda Bros 150

Kit
 beneficio instalar um Kit 180cc em uma XTZ 125 K? Quais os pr¢s e os contras desse tipo de modifica‡Æo? Gostaria tamb‚m de sugerir para os motonliners que gostam de games dar um olhada no jogo Tourist Trophy para PlayStation2, vale a pena conferir e pilotar as motos mais insanas em um simulador tipo Gran Turismo de moto!
Fabr¡cio – SÆo Paulo SP
Depende de quem instalar o kit pode ser uma boa. Mas a durabilidade ficar  comprometida e vai aumentar o consumo. J  joguei e ‚ simplesmente viciante!

Tucunar‚
Opa! estou cada vez mais ligado no site,ele est  muito bom, bem acima dos outros, parab‚ns. Bem eu gostaria de saber, oq eu posso fazer para dar uma envenanada na minha cb 400(84) um amigo me disse que se eu colocar os filtros de ar esportivos, velas resistivas, e um bom cabo de vela, que ela melhora bastante, ‚ verdade? e gostaria tamb‚m de saber qtas cbs tucunar‚s foram fabricadas.
Juliano – Ita£na MG
Melhora, mas nÆo tanto assim, para melhorar mais ainda ter  de retificar os cilindros e usar os pistäes da 450. Para saber qtas foram fabricadas veja no site da Abraciclo na nossa se‡Æo de links.

Cilindrada
Ol  Tite, seguinte por que os motores tem seus valores em CC quebrados e nÆo inteiros? Ex.: 124cc, 249cc, 749cc, nÆo dava pra construir inteiros ou ‚ frescura?.
Mauricio, de Campo Grande MS
Pelo mesmo motivo que vc nunca tem 20 anos, mas sempre 20 anos e um dia, trˆs meses, etc. O volume ‚ obtido pela equa‡Æo do diƒmetro x curso que geralmente sÆo valores quebrados, veja na ficha t‚cnica das motos.

Publicidade

Pulos
Tio Tite, eu tenho uma XR 200, uso ela para ir para o meu trampo, posso us -la para dar uns pulinhos sem judiar muito da motoca, tenho que mudar alguma coisa na suspensÆo, lembrando que eu nÆo quero voar com ela, apenas andar numa pista de cross q tem aqui perto!
Rodrigo – Jundia¡ – SP
Teria de fazer muita coisa, mas pelo menos o ¢leo de competi‡Æo das bengalas j  ajuda muito.

Falcon
Tite , lendo a carta do amigo internauta Juarez de Divin¢polis MG concordo plenamente com ele a respeito da falcom em alta velocidade balan‡a a frente mesmo, a minha estava com menos de 1000km rodados e quando enrolei o cabo fiquei com medo achei q iria para o chÆo balan‡a muito e a mesma estava tudo novo (pneus calibrados e tudo mais) mas ‚ assim mesmo galera, agora tenho uma Tornado e enrolo o cabo e ela anda mais e nÆo balan‡a apesar de ser uma 250.
Edwylson – Goiƒnia- GO
EntÆo t !

Mercado
Tite, acabei de ler sobre a XTZ 125 modelo 2007 e fiquei matutando sobre custo/benef¡cio comparado … Sundown STX 200cc. A Yamaha de 125cc/12.5cv custa 7.6 mil, enquanto a Sundown de 200cc/16.7cv custaria 9mil (especulando!). Vocˆ nÆo acha que os pre‡os das XTZ e Bros deveriam ser recalculados? Esse mercado de motos on/off-road vai ficar um pouco confuso para mim. As 125cc sÆo caras, a de 200cc custar  quase o pre‡o de uma Tornado, e uma XTZ 250cc cara demais.  vai ficar complicado! Qual modelo vocˆ acha que ir  se sobressair na rela‡Æo custo/benef¡cio? ps.: obrigaod pelo furo sobre a xtz 125cc mod 2007! eu estava quase roendo a unha dos dedos dos p‚s de tanta curiosidade!
Mateus – SÆo Jos‚/SC
àtima reflexÆo, Mat, realmente o mercado vai ficar agitado, mas passados os lan‡amentos acho que os pre‡os serÆo readequados … realidade. Lan‡amento sempre rola um  giozinho.

Sanfona
Tite, qual a utilidade de um protetor de bengala? numa moto como a Falcon por exemplo, que sai de f brica sem protetor, seria interessante colocar? qual a possibilidade de dano se ficar sem?
Victor – Fpolis SC
Aquela sanfona serve pra proteger a bengala dos riscos provocados por pedradas e poeira no fora-de-estrada. Se vc usa a moto s¢ na estrada asfaltada pode arrancar fora.

Publicidade

Desempenho
Boa tarde galera tudo bem, minha duvida seria, tenho uma 150 sport da honda,queria mudar de desempenho vcs tem alguma ideia de como fa‡o isso, e se vcs tem alguma ideia de como fa‡o pra personaliza, nÆo tenho ideia de como fa‡o.
Antonio – Santa Maria / RS
A resposta est  em nosso FAQ.

àleo
Tite, tem algum problema se eu mesmo trocar o oleo da minha moto ou vc recomenda leva-la na oficina? Caso recomende a oficina, pq? Outra pergunta, ser  que ‚ mesmo necessario preencher a tantas informacoes so pra mandar um email pro motonline?
Lima – Fortaleza
Vc mesmo pode fazer a troca, est  tudo bem explicado no manual do propriet rio. Mas lembre-se de levar o ¢leo usado a um posto de gasolina, nÆo jogue em qualquer lugar. Quem adquiriu ou adquirir nossos produtos (bon‚s e camisetas) ter  acesso direto, sem precisar preencher todos os dados.

CRF 230
muito famosa esta ficando essa crf 230 antes dessas noticias q tenho lido estava muito interessado em comprar uma XR 200 sera q realmente compensa eu gastar mas 5 mil e comprar a 230?
Wismaille – ivaipora
Claro que compensa, mas lembre-se que a CRF 230 nÆo pode circular pelas ruas.

Inje‡Æo
Tio Tite. Tenho uma pequena duvida referente a nossa tÆo discutida Fazer 250. Sendo a mesma injetada e com uma configura‡Æo mais voltada para andar na Cidade, nÆo ‚ possivel alterar algo na configura‡Æo da inje‡Æo para tornala mais economica na estrada? Desculpe te chatear com esta historia mais estou pendido a comprar uma ja a um certo tempo porem segurei a compra para ver se ela sobreria melhorias.
Silvio Herval DOEste – Sc

Luz
tite, eu tenho uma bros 125 e como muita gente, tambem reclamo do farol que ilumina muito pouco (menos q a xtz ateh)! Queria saber se tem alguma lƒmpada para motos que com a mesma quantidade de WATTS pode-se iluminar mais, igual …s que tem para as nossas residencias (fosforecentes). Uma luz xenon iria ficar muito legal tamb‚m.
Elias – Balne rio Cambori£
Sim, existe uma marca comercializando lƒmpadas melhores, inclusive de Xˆnon, mas como os caras anunciam s¢ em revistas, nÆo vou dizer a marca nem onde vende.