Publicidade

Visando cadastrar os adeptos do ciclismo que geralmente nÆo participam de competi‡äes, mas que praticam o esporte com freqˆncia, mesmo sem estar filiado a nenhuma entidade, a Federa‡Æo Paulista de Ciclismo criou a Carteirinha do Cicloturista. Nela consta a legisla‡Æo vigente referente ao tr fego de bicicletas, o que d  argumentos ao ciclista ao ser, por exemplo, parado por algum policial na estrada.

“A FPC tamb‚m d  todo respaldo a esse cicloturista, desde que ele esteja dentro da lei. S¢ para ilustrar, alguns garotos tiveram suas bicicletas apreendidas um dia desses e as mÆes vieram procurar a Federa‡Æo. Encaminhamos um oficio … Policia Rodovi ria e conseguimos a libera‡Æo das mesmas”, conta Alexandre Nasser, diretor de marketing da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo.

Al‚m de portar um documento que est  oficializando seu lazer, o cicloturista cadastrado estar  recebendo malas diretas sobre os eventos promovidos pela FPC, sendo estimulado a participar das provas que acontecem durante todo o ano.

Para obter a carteirinha o atleta deve enviar os seguintes documentos, … Federa‡Æo Paulista de Ciclismo, na Rua Germaine Burchard, 451, 2§ andar, CEP 05002-062, µgua Branca, SÆo Paulo-SP:

Publicidade

a) c¢pia autenticada do RG;
b) c¢pia autenticada do RG do respons vel, caso o atleta seja menor de 18 anos, seguido de autoriza‡Æo, preenchida na pr¢pria ficha de inscri‡Æo;
c) ficha de inscri‡Æo devidamente preenchida c/ letra leg¡vel; (ficha encontrada no site da federa‡Æo (www.fpciclismo.org.br) ou na Ativo.com (www.ativo.com))
d) 2 (duas) fotos 3 x 4, recentes e idˆnticas;

O prazo para a entrega da carteirinha ‚ de 20 a 30 dias, ele pode se informar se a mesma est  pronta pelo telefone da FPC.
Maiores informa‡äes: FPC: (0xx11) 4368-1091/(0xx11) 4368-1091