duelo-de-motos-1

Fred Kyrillos venceu o Duelo de Motos 2018

Enfim, 2018 vai dando as caras àqueles que apreciam as diversas veias esportivas do motociclismo. Enquanto o Dakar traz a maior prova de rali do mundo à América do Sul, o Brasil recebe suas primeiras competições e uma delas foi o Duelo de Motos, que abriu o calendário nacional de Motocross Freestyle. A prova aconteceu no último fim de semana, dias 6 e 7, em Extrema (MG) e resultou em mais uma vitória para Fred Kyrillos.

Bicampeão nacional de FMX, Fred Kyrillos começu 2018 da melhor forma possível ao vencer o Duelo de Motos

Bicampeão nacional de FMX, Fred Kyrillos começu 2018 da melhor forma possível ao vencer o Duelo de Motos

Com a forte chuva que castigou a cidade na madrugada de domingo, a final teve que ser cancelada e o título acabou sendo definido pelo resultado da fase classificatória de sábado. Para isso, os juízes levaram em conta aspectos como grau de dificuldade, posicionamento e extensão dos movimentos. Após uma volta consistente, com nove manobras de tirar o fôlego – incluindo variações do famoso Backflip, onde o atleta executa um giro de 360º com a moto -, vitória para Fred, que precisou superar Gilmar “Joaninha” Flores na final. O placar foi 193.25 pontos contra 189.25. “Foi muito bom vencer essa prova e iniciar a temporada com o pé direito, essa vitória é resultado de muito treino, dedicação e amor ao esporte e mostra que estamos no caminho certo. Estou muito feliz de reconquistar esse título para o Brasil e gostaria de agradecer a minha família, patrocinadores e fãs pela torcida”, disse Kyrillos, bicampeão nacional de FMX.

Competição reuniu grandes feras nacionais da modalidade em Minas Gerais. Porém, infelizmente, foi atrapalhada pelo mau tempo

Competição reuniu grandes feras nacionais da modalidade em Minas Gerais. Porém, infelizmente, foi atrapalhada pelo mau tempo

A pista montada em Extrema, especialmente para o Duelo de Motos, recebeu aproximadamente sete mil toneladas de terra e contou com uma aguardada novidade: um longo salto de 30 metros de distância, inédito em competições nacionais. O traçado teve ainda outros quatro saltos regulares, de 23 metros. Esta foi a quarta edição do evento, que reuniu outras feras da modalidade, como Claudio Rocha, Diego Djamdjian, Kiko Silva, Marcelo Simões e Nicolas Ferreira, além do chileno Javier Villegas – campeão de 2017.

Resultado Desafio de Motos 2018:

1º Fred Kyrillos 193.25 pontosduelo-de-motos-1
2º Gilmar Flores, o Joaninha 189.25 pontos
3º Marcelo Simões 189 pontos
4º Nicolas Ferreira 181.25 pontos
5º Javier Villegas 180 pontos
6º Claudinho Rocha 147.50 pontos
7º Diego Djamdjian 131.50 pontos
8º Roberto Silva 120.25 pontos

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.