Publicidade

Bah, olha so o q eu achei enquanto estudava pra maldita prova de elementos de maquinas (engenharia dos infernos) “bla bla bla, o freio a tambor eh inferior ao freio a disco pois uma mudan‡a normal na temperatura e umidade ambiente faz variar o coeficiente de friccao em 30% aumentando a for‡a de pedal pra acionar o ferio em 50%, coisa q nao acontece no freio a disco”.
Tadeu – Joinville, SC
He, precisa mandar esse livro pruns caras que acham freio a disco frescura.

Platinado
tenho uma cb360 1974 quero saber se tem como colocar cdi eliminando platinados
alan – ALEGRETE RS
Sim, ‚ poss¡vel, mas nÆo me pergunte como. Parece que usam Motorplat de kart.

Sumiu
Tite, o modelo XT 225 sumiu do site oficial da Yamaha Brasil. Por acaso tu est s sabendo de algo e ainda nÆo lan‡ou no site?
Tiago – Porto Alegre, RS
NÆo, s¢ sei que a XT 225 saiu do site da Yamaha.

Cursos
Sou propriet rio de Casa de Pe‡as e Oficina manuten‡Æo Honda. N¢s do Interior temos uma grande dificuldade em conseguir pessoas qualificadas para realizar os servi‡os de manuten‡Æo. Eu gostaria de saber onde encontrar material de apoio para cursos, cursos interativos pela internet, cds, apostilas, ou alguma institui‡Æo que ministra cursos.
Djalma – Rio do Ant“nio – Ba
Acho que na Honda mesmo, entre em contato pelo 0800 que aparece no site deles.

Publicidade

Aprilia
Domingo estava andando pela feira do Anhembi e dei de cara com uma Aprilia RS 250 a venda. Foi paixÆo a primeira vista, fiz uma proposta e marquei de ir fechar negocio um dia durante a semana. Acontece que nem consegui durmir pensando se fiz um bom negocio, pesquisei aqui e s¢ achei umas promessas suas de publicar um teste dessa moto. Ser  que d  para vocˆ por favor me enviar esse teste por e-mail ? Existe alguma loja em SÆo Paulo que tenha pe‡as para essa moto a pronta entrega caso eu precise?
Angelo – MairiporÆ SP
Bem feito, quem mandou passear no Anhembi, vai ficar com um mico na mÆo. Tenho o teste em revista. Se quiser COMPRAR escreva para [[email protected]]. NÆo existe loja Aprilia no Brasil.

Teste
Gostaria de saber se voces tem aqui algum teste comparativo entre a Honda Falcon NX400 e a Yamaha XT 600.
Silmar – Fernand¢polis
Tem nÆo, mas ‚ uma boa id‚ia.

Not¡cias
gostei muito do site gostaria de receber noticias,e novidades no meu e-mail.
Gilson – mafra sc
Nem vai dar, vc encheu o texto de pontinhos e eu nÆo gosto de pontinhos no texto.

Carreta
ola amigos da motonline,SERA QUE PODERIAM ME DIZER O EMAIL DO FORNECEDOR DO ENGATE PARA TRANSPORTE DA MOTO NO CARRO ATRAVES DAS BENGALAS (NAO AQUELE QUE USA CINTAS),ENCONTREI UM NA NET UM TAL DE TRANSMOTO MAS NAO RESPONDE OS MEUS EMAIL,SERA QUE VOCES PODEM ME AJUDAR COM UM OUTRO FABRICANTE,ME FORNECENDO O EMAIL.
ALEX – piratini-rs
Primeiro vc precisa de um fornecedor de teclados porque o seu quebrou e a tecla caps lock ficou travada. Eu nÆo recomendo esse tipo de engate.  melhor alugar uma carreta.

Publicidade

Sundown
gostarria de saber mais informa‡oes sobre a motard da sundown e ver algumas fotos pois ate agora nem no site da sundown tem fotos.
alexandre – sp
Simples, v  na home do Motonline, digite Sundown SXT 200 na ferramenta de busca e veja os resultados.

Chuva
Tite, estava agora domingo na cidade de Anchieta (ES) em um encontro de motociclista, e na volta para Vit¢ria choveu forte, e minha kasinski comet, assim que come‡ou a chover, come‡ou a falhar, a falhar muito, s¢ nÆo me deixando na mÆo porque j  estava no final da viagem, conseguindo chegar em casa. Afinal, o que poderia ter acontecido? J  tive outras motos e nunca aconteceu de uma moto falhar por causa de chuva. Isto ‚ normal em motocicletas? Poderia ter molhado que pe‡a para fazer ela falhar?
Herculano – Vit¢ria (ES)
Normal nÆo ‚, mas est  claro que ‚ um problema el‚trico.

250
S¢ pra aumentar a boataria sobre Twister 300, Fazer e coisas do gˆnero, na concession ria me falaram de um lan‡amento da Suzuki no segmento das 250 no fim desse ano. Vc j  ouviu falar disso? E quais seriam as Suzuki 250 que poderiam aportar por aqui (a Bandit seria maravilhosa, mas acho dif¡cil que seja ela), vc que ‚ um cara viajado que sabe das motos.
Saulo – Mar¡lia/SP
S¢ se for a Marauder 250, uma esp‚cie de Intruder 250 afrescalhada.

Mola
Primeiro, quero dizer que o site ‚ bom demais. As informa‡äes sÆo muito £teis e passadas de uma forma perfeita para ler e entender. A minha d£vida: tenho uma FAZER 250 e quero regular a pr‚-carga da mola da suspensÆo traseira dela. Como fa‡o para efetuar essa regulagem? Existe alguma t‚cnica especial? O acesso ao anel de regulagem ‚ muito complicado. NÆo h  como puxar a mola com a mÆo para gir -lo.
Ericsson – An polis – GO
Ericsson, no manual da Fazer est  explicado detalhadamente a opera‡Æo. Retirar a mola ‚ muito mais dif¡cil, basta usar a ferramenta que vem na moto.

Publicidade

Curso
Gostaria de saber se existe aula para praticar enduro? queria muito fzaer este esporte. Mas nÆo tenho no‡Æo de por onde come‡ar! se vcs puderm me ajudar,agrade‡o!
patricia – bras¡lia
Em Bras¡lia nÆo conhe‡o nenhum curso, mas comece escolhendo a moto, depois procure a federa‡Æo de motociclismo do DF para se informar sobre eventuais cursos.

Qual
Preciso de sua dica! Estou com a minha tornado com 600 km rodados apenas, peguei zero h  3 meses. Um primo de minha esposa est  vendendo sua Shadow 2001 (comprou uma Drag zero), com apenas 6746 km originais. Conhe‡o a moto desde sua origem e a procedˆncia ‚ a melhor poss¡vel. Sei que vocˆ nÆo curte custom, mas o que vocˆ acha da troca? Adoro aquele motor forte e penso que at‚ poderei pegar umas estradas com ela. Quem sabe SÆo Louren‡o? Diz a¡ amigo, fa‡o o neg¢cio?
Arthur – Belo Horizonte (MG)
NÆo d  pra comparar, sÆo motos radicalmente opostas. A escolha deve ser s¢ pessoal e sua mesmo.

Pe‡a
Eu queria comprar apenas as carenagens da moto honda Br¢s. mais naum econtro vcs poderiam me ajudar?
Marcelo – Santar‚m Pa
Fa‡a uma pesquisa em nossa se‡Æo de lojas & oficinas.

Qual
gostaria de colher uma opniÆo, a minha duvida ‚ entre a Fazer 250 ou uma falcon semi nova, pois estou no consorcio e vou pegar a carta de cr‚dito no mˆs que vˆm, a moto ‚ s¢ para deslocamentos curtos (cidade), j  andei nas duas, porˆm gosto mais do estilo naked, que at‚ atende bem na cidade que moro. Tite um grande abra‡o e mais uma vez parab‚ns pelo site que a cada dia se torna mais rico de informa‡äes!
Leandro – Volta Redonda, RJ
SÆo motos bem diferentes em todos os aspectos, s¢ depende do seu gosto pessoal.

Atualizar
mas uma coisa que realmente deveriam mudar, ‚ ter noticias todos os dias, sei que deve ser dificil, mas garanto que tem muita gente que entra no site todos os dias para ler alguma coisa.  muito chato entrar no site e ver que nao tem noticias quentinhas ok.
henrique – curitiba, pr
Todos os dias tem not¡cia nova no site, mesmo que sejam as cartas. Mas chato mesmo ‚ vocˆ pagar R$ 7 numa revista mensal, ler tudo em dois dias e depois ficar olhando pra ela por 28 dias sem que mude uma linha sequer. Por mais que vocˆ ache o Motonline desatualizado ele ‚ gratuito e muito mais atual do que qualquer revista impressa, seu mala!