Publicidade

O SUV esporte utilidade crossover da Mazda com a linguagem de desenho KODO, Soul of Motion, alma de movimento, tem também a tecnologia Skyactiv de aumento de eficiência e o primeiro Smart City Brake Support (SCBS), projetado para evitar ou reduzir danos de colisões a baixas velocidades.

Semelhante ao sistema Auto Brake da Volvo, o SCBS usa um sensor de laser montado na parte de cima do vidro do parabrisa para escanear outros veículos ou obstáculos à frente do carro a velocidades entre 4 e 30 km/h. Se uma potencial colisão é detectada, o sistema reduz a distância da pastilha ao disco de tal maneira que freia o carro mais depressa do que qualquer ser humano pode fazer. Se o condutor não acionar o pedal de freio, ou não fizer uma manobra destinada a evitar a possível colisão, o sistema aplicará os freios automaticamente, ao mesmo tempo em que reduz a potência do motor.

No mercado japonês a Mazda oferecerá também um controle de aceleração para a transmissão automática, que trabalha em conjunto com o SCBS para ativar um alarme visual e auditivo.

Publicidade