Publicidade

Tite, lendo o email do Kleber Matos, que tal uma mat‚ria sobre “Frenagem”?. O que eu mais vejo nas ruas ‚ o seguinte: o camarada vem freando com a embreagem acionada a todo momento,passando as marchas para baixo (da 5a ou 6a para a 1a) e ainda “telegrafando” o acelerador. O certo nÆo seria aproveitar o freio-motor da pr¢pria redu‡Æo de marchas? Uns colegas me disseram que isso for‡a o motor, provoca desgaste acentuado na embreagem al‚m de risco de queda por estar for‡ando a corrente. Acho que meus colegas estÆo equivocados. E o que vocˆ acha?
Patric Cipriano
SÆo Paulo – SP
Patric, j  publiquei dezenas de artigos sobre frenagem, o problema ‚ que ningu‚m lˆ. Aqui mesmo vocˆ pode encontrar artigos, basta usar nossa ferramenta de busca. Reduzir as marchas nas frenagens programadas NÇO danifica a moto, nem derruba o motociclista se for feito da forma correta, ou seja, suavemente. Seus colegas estÆo viajando na maionese!

Curso de mecƒnica
Tem algum curso de mecanica de moto aqui em Salvador?
Tavares
[email protected]
Salvador – Bahia
NÆo sei, mas se algu‚m souber, escreva diretamente pro Tavares.

Turbo de novo
Queria saber se a CBX 250 twister turbinada que vi na Net ‚ realmente turbinada ou se ‚ alguma “gambiarra”. Tem jeito de turbinar uma moto? Comprei uma twister 2002 ha uma semana, ‚ uma boa moto?
jader
barbacena
NÆo sei do que vc est  falando, mas nÆo tem o menor sentido turbinar uma Twister. Bom, agora que vc j  comprou a moto ‚ melhor eu nÆo responder o que penso da Twister.

TDM urbana
Eu tenho uma YAMAHA TDM 225 PRETA e to procurando carenagens e acess¢rios que deixem ela uma moto urbana e bonita se vcs tiverem alguma sugestÆo favor mandem para mim.
Guilherme zittlau
Agua Boa – MT
Gui, a TDM j  ‚ uma moto urbana, mas se quiser transformar em esportiva ‚ melhor desistir da id‚ia porque vai ficar show de horror.

Publicidade

Veneno na 125
Quero me desculpar pois nao pensei que uma pergunta sobre motos turbos iria causar tanta polˆmica assim entre os leitores. O que eu fui fazer heim? haha. Mas e ai quando vc vai colocar aquela redacao sobre como aumentar a potencia e velocidade numa 125/150?
Eliel
Curitiba PR
Oi brother, d  um tempo porque estou apinhado de mat‚rias, mas ela vai sair, p¢dicrer.

Dinam“metro
Queria um dinamometro para motos… Ou algum lugar que eu possa acertar minha moto… Andei lendo as reoprtagens de vcs e vcs dizem ter varios amigos que tem dinamometros…
Gustavo
Niteroi rio de Janeiro
[email protected]
Guz, por que raios os leitores de sites tˆm esta amaldi‡oada mania de intercalar as frases com 3 pontinhos?  gen‚tico? Cacoete? Falta de assunto? Mensagem subliminar? Que saco! Isso ocupa espa‡o de mem¢ria e reduz a quantidade de texto, al‚m da minha paciˆncia! Se algu‚m souber onde tem um dinam“metro em Niter¢i, favor informar ao Guz.