Publicidade

Segundo a Climatempo Meteorologia, no dia do feriado, quinta-feira, quase toda a regiÆo Sul fica sob o dom¡nio da massa de ar seco que impede o crescimento de nuvens de chuva.

A previsÆo ‚ de sol e calor para, sem ind¡cios de chuva na maior parte das  reas da regiÆo Sul.

No sudeste do Rio Grande do Sul, a aproxima‡Æo de uma frente fria provoca aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde de quinta-feira. –Na sexta-feira, o sol aparece de manhÆ nessa  rea, mas a frente fria deixa muitas nuvens em toda a fronteira com o Uruguai e chove … tarde–, afirma a meteorologista Patr¡cia Madeira. Nas demais  reas da RegiÆo Sul a previsÆo para a sexta-feira ‚ de muito sol e tempo firme.

No s bado a temperatura come‡a a cair, o tempo fecha e pode haver chuva a qualquer hora, em todo o centro-sul ga£cho. De acordo com a Climatempo, em Porto Alegre, o dia amanhece com sol, mas at‚ o fim da manhÆ o tempo fecha e chove. Nas outras  reas do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no oeste do Paran  o sol ainda aparece forte na maior parte do dia, mas as nuvens aumentam … tarde e chove … noite. –Das demais  reas paranaenses o tempo segue firme, sem chuva–, diz a meteorologista.
No domingo a chegada de uma nova massa de ar polar empurra as nuvens para fora da RegiÆo, segundo a previsÆo meteorol¢gica da Climatempo.

Publicidade

O sol aparece em todas as  reas, mas a temperatura fica amena. No litoral do Paran  pode chover fraco no fim da tarde e … noite.