Publicidade
Heber Pedrosa (#42), da equipe Spiga Racing, sofreu um revés nesse fim de semana

Heber Pedrosa (#42), da equipe Spiga Racing, sofreu um revés nesse fim de semana

Depois de conquistar o segundo lugar na etapa de Curitiba do TNT SuperBike e vir de ótimos resultados na temporada 2011, Heber Pedrosa (#42), da equipe Spiga Racing, sofreu um revés nesse fim de semana, 3, 4 e 5, durante a realização da 4ª etapa do Pirelli Mobil SuperBike (válida como 6ª etapa do SuperBike Series), no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo.

Mantendo a regularidade que vem demonstrando neste ano, sobretudo nas últimas etapas, Pedrosa chegou a Interlagos como líder do Pirelli Mobil Superbike e, logo na sexta-feira, 3, mostrou por que é um dos candidatos ao título. No primeiro treino livre, registrou o segundo melhor tempo, com 1m42s595. Confirmando a boa fase, no sábado, 4, o piloto da Spiga Racing fez o melhor tempo da segunda e da terceira sessões de treinos classificatórios. Na SuperPole, no entanto, Pedrosa ficou mesmo com o segundo lugar no grid, atrás 0s509 do pole Danilo Andric.

No domingo, 5, dia da corrida, tudo parecia correr bem para o piloto da Spiga Racing. Já no warm-up da manhã, Pedrosa confirmou o bom momento e marcou o melhor tempo. Antes da corrida, no entanto, as nuvens que desde a manhã rondavam Interlagos se tornaram garoa, o que fez com que alguns pontos da pista se tornassem escorregadios. Na largada, Pedrosa caiu para a terceira colocação, depois que Alecsandre Doca di Grandi surpreendeu a todos os pilotos, saindo do sexto para o primeiro lugar. Ainda na primeira volta, o piloto da Spiga Racing perdeu aderência, caiu na Curva do Mergulho e foi obrigado a abandonar a prova. O piloto não sofreu nenhuma lesão.

Publicidade

Apesar do contratempo nesta 4ª etapa do Pirelli Mobil Superbike, Pedrosa se mostra otimista em relação ao restante da temporada. “Só de não ter me lesionado já fico feliz. Apesar de ter perdido a liderança do Pirelli Mobil, estou satisfeito com os resultados das últimas provas. O acerto com a moto está cada dia melhor. Além do mais, no fim da temporada, tenho direito a descartar a pior prova do ano”, afirmou.

A próxima etapa do Pirelli Mobil SuperBike (válida como 7º etapa do SuperBike Series) será no dia 19 de junho, em Interlagos. A Spiga Racing tem o patrocínio de Treetech e conta com o apoio Akrapovic.

Classificação do Pirelli Mobil SBK 2011 – categoria Pro (10 primeiros)

1 – Bruno Corano – 82 pontos
2 – Danilo Andric – 78
3 – Cachorrão – 75
4 – Doca – 70
5 – Alan Douglas – 64
6 – Heber Pedrosa – 63 (Spiga Racing)
7 – Ricardo Pelosini – 56
8 – Bruno Silva – 42
9 – Wado Gomes – 37
10 – Ricardo Gornati – 30

Publicidade