Publicidade

A cooperação entre a BMW M e a Dorna tem por base a confiança e fiabilidade – criando laços mais fortes a cada dia. Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna Sports, chama a parceria de “símbolo internacional de qualidade”. O Campeonato do Mundo fortaleceu a sua posição global graças ao apoio da BMW, que é uma marca muito reconhecida a nível mundial, e como contrapartida a BMW M usa esta plataforma para actividades comerciais e de marketing de elevado prestígio a nível mundial, bem como forma de comunicar a marca. Thomas Schemera, Director da Divisão de Vendas da BMW M, afirmou recentemente: “A nossa entrega nestes excitantes eventos de desportos motorizados permite-nos atingir um importante grupo alvo para a BMW: motociclistas que conduzem carros. “ Ele acrescentou: “Este desporto oferece fascínio, emoção, tecnologia de ponta e internacionalização – todos aspectos intimamente ligados à BMW M. É por isso que nos sentimos tão em casa aqui.”

Desde 1999 que a BMW é o Safety Car Oficial do MotoGP™ e em 2006 essa tarefa passou a ficar a cargo da potente marca BMW M, que este ano celebra o 40º aniversário. A subsidiária com a distinção “M”, descrita como “A letra mais potente do mundo”, representa Dinâmica, Inovação e Estética na sua forma mais pura e sempre teve apreço em comunicar de forma positiva a associação com os desportos motorizados.

Desde 1999 que a BMW é o Safety Car Oficial do MotoGP™ e em 2006 essa tarefa passou a ficar a cargo da potente marca BMW M, que este ano celebra o 40º aniversário. A subsidiária com a distinção “M”, descrita como “A letra mais potente do mundo”, representa Dinâmica, Inovação e Estética na sua forma mais pura e sempre teve apreço em comunicar de forma positiva a associação com os desportos motorizados.

A entrega da marca da Baviera tem por base vários pilares. Os Safety Cars garantem uma pista segura e fiável para motos de corridas durante qualificações e corridas. A variedade de serviços oferecem perfeição e exclusividade em todas as áreas. Como parte do acordo, a marca germânica vai fornecer um total de seis Safety Cars, duas Safety Bikes BMW S 1000 RR e até 12 Shuttles BMW X5 para garantirem um serviço de transfer exclusivo para os convidados VIP nos Grandes Prémios europeus.

A liderar a frota na época de 2012 estará o novo BMW M5, que foi apresentados no GP de Indianapolis do ano passado, e um BMW Série 1 M Coupé que anima muito os fãs dos desportos motorizados, já que a BMW M excedeu todas as expectativas ao torná-lo numa autêntica máquina de corridas. As duas impressionantes versões de Safety Car contam com generoso spoiler traseiro tipo Gurney, chassis especiais e sistemas de escape de competição. Mas a BMW M vai ainda mais longe este ano ao substituir o BMW Série 1 M Coupé pelo totalmente novo BMW M6 Coupé a partir de meio da época. Ambos os Safety Cars, o BMW M6 Coupé e o BMW M5, vão estar presentes nas corridas fora da Europa. Além dos dois Safety Cars principais, a BMW M fornece vários outros veículos, entre eles os modelos M3 Coupé, X5 M, X6 M e X3 que permitem à Direcção de Corrida e equipa médica flexibilidade em todas as situações possíveis.

Publicidade

A BMW M GmbH não está presente apenas nas pistas, mas também nos “bastidores”, oferecendo uma séries de eventos on e off site que levam a marca mais perto do público. Por exemplo, para os espectadores durante os fins-de-semana de MotoGP™ os mais recentes carros e motos BMW podem ser vistos na Zona Pública, onde as sucursais locais da marca germânica terão a oportunidade de exibir os mais recentes avanços técnicos. Isto representa uma excelente plataforma de actividades de Marketing e apoio ao cliente activo e pessoal, oferecendo importantes pontos de contacto à marca alemã de automóveis.

Mais, há também um serviço especial para a Comunidade do MotoGP™ com um Centro de Serviço BMW M no paddock que oferece detalhes perfeitos do mundo BMW M e faculta informação sobre os veículos e a marca a todas as equipas e, com o intuito de satisfazer até os mais exigentes pedidos, oferece um Programa de Vendas VIP.

Além disto, a companhia germânica também organiza o Prémio BMW M de final da época para o piloto que tiver apresentado a melhor prestação nas qualificações. No ano passado (2011) Casey Stoner venceu o prémio e foi-lhe entregue um BMW Série 1 M Coupé. Este ano o prémio será um BMW M3 Coupé Competition Edition que será entregue na Noite M em Valência, em Novembro de 2012. As espectaculares características do modelo incluem a pintura Frozen Silver Metallic, entradas de ar negras e um remate crómio escuro em conjunto com as grelhas rim, guelras laterais M e ponteiras de escape. Para o interior a BMW M usou o exclusivo couro Novillo com pormenores prata palladium. As jantes negras M3 GTS rematam o conjunto.