Publicidade
Foto: Equipamento leva marca para nova fronteira

Foto: Equipamento leva marca para nova fronteira

A FUJIFILM está decidida a conquistar uma posição de destaque no mercado mundial de fotografia digital e almeja que seus clientes possam tirar fotos em todas as situações, faça chuva ou sol. Para isso, está lançando sua primeira câmera digital à prova d`água, a Z33WP.

Este equipamento, por ser totalmente vedado, dá toda a tranqüilidade para capturar fotos em várias situações — tanto em viagens marítimas ou terrestres –, sem comprometer a integridade do equipamento e muito menos a qualidade da imagem, já que além de ser à prova d`água ( até 3m de profundidade ), tem opções de disparo, inclusive um modo especial que equilibra a exposição e o White Balance para o meio-ambiente marinho.

A chuva também deixa de ser motivo de preocupação, já que a vedação permite que o usuário continue tirando fotos. Outro recurso dessa nova câmera, que irá simplificar a vida do fotógrafo, é o SR Auto (Scene Recognition Auto), que reconhece automaticamente o melhor modo de disparo. Com isso, o usuário não perde mais uma foto enquanto está navegando no menu para selecionar o melhor modo de disparo. O SR Auto escolhe um entre os seis principais modos de disparo: Retrato, Macro, Paisagem, Noite, Retrato à Noite e Retrato com Back Light.

Publicidade

Já o Face Detection tem como função buscar e focalizar os rostos das pessoas de maneira precisa e eficaz. O sistema aumenta o brilho dos rostos fotografados e, quando necessário, ativa automaticamente o Flash Inteligente (sistema que utiliza a sensibilidade da câmera em combinação com a iluminação natural do ambiente). O manuseio é simples, basta pressionar o botão Detetor de Face. Aliás, a inteligência desse recurso também foi aplicada no sistema de Timer, criando diferentes opções de tempo e foco. Com o Timer para Casais, o detetor de faces espera localizar os dois rostos para registrar a imagem. Já o Timer para fotos em Grupo (até 4 pessoas), com mais tempo para o fotógrafo se posicionar entre os demais, está combinado com a função para até 10 rostos do Face Detection.

Além disso, seu zoom ótico chega até a 3x oferecendo um comprimento focal equivalente a um zoom de 35-105 mm de uma câmera de 35 mm. Já, o sistema de estabilização de imagem, botão antiborrão, garante a operação da câmera com velocidade de disparador rápida, reduzindo os efeitos causados pelo balanço da mão ou movimentos dos objetos fotografados.

Todas essas facilidades estão reunidas em um equipamento de 10 MP, com tela de LCD de 2,7 polegadas e apenas 110 gramas de peso.

FinePix Z33WP – Resolução – 10 megapixels
Zoom ótico – 3x (equivalente a 35 ~ 105 mm)
Zoom digital – 5.7x
Monitor – LCD de 2,7 polegadas
Flash – automático / redutor de olhos vermelhos
ISO/Sensibilidade – Auto / 64 ~ 1600 ISO
Modos de disparo – Auto, Manual, Sem Flash, SR Auto (Scene Recognition Auto – reconhece o melhor modo de disparo automaticamente)

Publicidade

Disparo Duplo (fotos consecutivas com flash e outra sem), Paisagem, Retrato, Esporte, Noite, Leilão, Pôr do sol, Neve, Museu, Festa, Natureza, Texto, estabilizador de imagem e função vídeo.

Tamanho – 92 x 59,6 x 20,6 mm (largura x altura x profundidade); Peso – 110 g
Armazenamento – memória interna (aprox. 50MB), cartão de memória SD/ cartão de memória SDHC

Inclui – alça de mão / cabo USB /bateria de lítio NP-45 / carregador de bateria BC-45 / CD-Rom (com o programa FinePixViewer – visualizador com sistema de correção de imagem) / manual em português

Garantia – um ano (a partir da data da compra);Preço sugerido – R$ 999,00

Publicidade

* Serviço de Atendimento ao Consumidor FUJIFILM: 0800 770 6627 – * Site: www.fujifilm.com.br