Publicidade

Takahisa Fujinami e Doug Lampkin, ambos de Montesa, compartilham o primeiro lugar do mundial de Trial com vantagem para o primeiro, por ter vencido os dois dias da terceira etapa que se realizou nesse fim-de-semana no JapÆo; apesar da igualdade de pontos o Fujinami assume a lideran‡a devido ao maior n£mero de vit¢rias.

Depois de 5 longos anos de espera, Fujinami conseguiu a sua grande vit¢ria numa dura batalha com os seus advers rios e em condi‡äes de muita umidade e muita lama, com mais de sete mil espectadores.

Foi sem duvida um grande momento para a equipe Repsol-Montesa HRC que viu as suas cores ocuparem todos os lugares do p¢dio, atrav‚s dos dois primeiros lugares e do excelente terceiro lugar de Marc Freixa. Freixa que terminou somente a um ponto de penaliza‡Æo dos seus companheiros de equipe numa prova que esperou at‚ ao final para se saber quem iria vencer.

Se o sol brilhou aos pilotos da Montesa, tal nÆo aconteceu aos pilotos da Gas Gas. Principalmente a Adam Raga que, mais uma vez, nÆo conseguiu os melhores resultados e terminou na sexta posi‡Æo com mais 5 pontos que o vencedor. Pontos que o derrubaram para o terceiro posto da classifica‡Æo geral do mundial.

Publicidade

A pr¢xima prova ser  realizada dentro de duas semanas em Duluth, nos Estados Unidos, na que ser  a segunda etapa fora da Europa.

Resultados
Primeiro dia
1. Fujinami, 13
2. Lampkin, 14
3. Raga, 18
4. Jarvis, 28
5. Freixa, 30

Segundo dia
1. Fujinami, 12
2. Lampkin, 12
3. Freixa, 13
4. Fajardo, 18
5. Raga, 20

Classifica‡Æo do Campeonato
1. Fujinami, 101
2. Lampkin, 101
3. Raga, 94
4. Cabestany, 76
5. Freixa, 75

Publicidade