Publicidade

Os valores sÆo destinados a profissionais e pesquisadores das  reas de Sa£de, Preven‡Æo e Meio Ambiente, Seguros e Gerenciamento de Riscos – Interessados devem inscrever seus trabalhos at‚ o dia 15 de outubro.

A Funda‡Æo MAPFRE, entidade sem fins lucrativos ligada … Corpora‡Æo MAPFRE, conceder , Bolsas de Estudo para 2007 e 2008 a estudantes e profissionais que queiram desenvolver programas de pesquisas nas  reas relacionadas … Sa£de, Preven‡Æo e Meio Ambiente, Seguros, Gerenciamento de Riscos e Preven‡Æo de Acidentes. Os valores podem chegar a 1 milhÆo de euros em dota‡äes para pesquisas e premia‡äes.

Os incentivos fazem parte das a‡äes da institui‡Æo para fomentar a cidadania, a educa‡Æo e o desenvolvimento sustent vel dos pa¡ses onde atua, como o Brasil. Este ano, dois brasileiros j  foram agraciados pela entidade. Um deles foi Franklim Rabelo de Ara£jo, profissional do Minist‚rio do Trabalho e Emprego de Fortaleza/CE, cujo projeto de estudo estava relacionado …  rea de Preven‡Æo de Acidentes de Trabalho. O outro foi Osvaldo Natalin Junior, funcion rio da Petrobras de Natal/RN, que apresentou proposta de estudo na  rea de Meio Ambiente, setor que a Funda‡Æo pretende apoiar ainda este ano com mais 195 mil euros.

Os interessados em desenvolver projetos no segmento de Seguros e GestÆo de Riscos terÆo … disposi‡Æo 215 mil euros, que poderÆo ser aplicados em temas como Direito de Seguros, An lise Atuariais, Gerˆncia de Riscos, GestÆo e Organiza‡Æo de Entidades Seguradoras.

Publicidade

A  rea de Sa£de, entretanto, ‚ a que mais disponibilizar  recursos em 2007. No total, serÆo mais de 550 mil euros destinados …s pesquisas sobre Cirurgia Ortop‚dica e Traumatologia, Dano Cerebral e Medular, H bitos de Vidas Saud veis, dentre outras.

Todos os projetos serÆo selecionados por um comitˆ, que levar  em conta a viabilidade da proposta, seu conte£do inovador e sua adequa‡Æo aos temas propostos, al‚m da qualidade t‚cnico-cient¡fica e aplicabilidade social. As inscri‡äes devem ser feitas at‚ o dia 9 de outubro e podem concorrer interessados residentes na Espanha, Portugal, Brasil e demais pa¡ses da Am‚rica Latina.

De acordo com o presidente da Funda‡Æo no Brasil, Antonio C ssio dos Santos, os prˆmios e demais incentivos … pesquisa sÆo uma das formas encontras pela MAPFRE para estruturar os principais alicerces dos seres humanos: a sa£de e a educa‡Æo. “Um pa¡s cresce significativamente quando institui‡äes e sociedade trabalham unidas, em prol de benef¡cios que garantam mais estabilidade, tranqilidade e qualidade de vida … popula‡Æo. Acreditamos que as medidas de incentivo que estamos realizando agora fornecer  …s pr¢ximas gera‡äes um mundo mais humano e justo”, completa o executivo.

As informa‡äes sobre como concorrer podem ser obtidas no site da institui‡Æo (www.fundacionmapfre.com ou www.fundacaomapfre.com.br ) ou por meio dos telefones (11) 5112.7847 ou (11) 5112.7853.

Publicidade