Publicidade

São 25 bolsas para estudar gratuitamente em universidades espanholas, com bolsa auxílio de € 4 mil, além de diversos cursos de aprimoramento profissional, com subsídios que podem chegar até 90%. Interessados nas bolsas gratuitas devem realizar suas inscrições até o próximo dia 30 de junho. Para os demais cursos o prazo é 31 de outubro.

Uma nova oportunidade para quem deseja realizar um curso de especialização está aberta. Trata-se da abertura de 25 novas vagas gratuitas em universidades espanholas, destinadas a estudantes que queiram realizar uma especialização internacional no setor de Seguros e Gestão de Riscos. Há também diversas opções de cursos de aprimoramento profissional, como, por exemplo, Fundamentos Técnicos do Seguro, Introdução a Solvência II, Gestão de recursos humanos em empresas de seguros, etc.,com bolsas que podem chegar a 90% do valor requerido.

O benefício está sendo oferecido aos brasileiros pelo Instituto de Ciências do Seguro, da FUNDACIÓN MAPFRE, entidade sem fins lucrativos que tem como um de seus objetivos promover a formação e a pesquisa em matérias relacionadas ao setor, como análise técnico-atuarial, direito de seguros, gestão e organização de entidades seguradoras, gerência de riscos, contabilidade e análise econômico-financeira das companhias de seguro.

Além do período de formação, que deve ocorrer entre 2012 e 2013, haverá uma carga letiva mínima de 120 horas, das quais pelo menos 50% serão de caráter presencial. Os participantes das bolsas gratuitas receberão uma bolsa auxílio no valor de € 4 mil, que deverá ser utilizada para os custos de estadia e deslocamento.

Publicidade

As bolsas serão concedidas por tipo de curso e poderão ser prorrogadas, se for o caso, para um segundo curso de até um máximo de 24 meses, em função do rendimento acadêmico obtido. No caso de programas acadêmicos superiores a 300 horas, 50% do salário-educação será pago no início do curso e os 50% restantes na metade do programa, uma vez que se certifique o aproveitamento do aluno. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 30 de junho e os inscritos devem ter, obrigatoriamente, diploma de nível superior.

Cursos
Os estudantes que não forem contemplados com uma das 25 bolsas gratuitas ainda têm a possibilidade de optar por bolsas parciais, que dão direito a diversos outros cursos oferecidos pela FUNDACÍON, como MBA em Gestão de Seguro ou Gerência de Riscos, especializações em Contratos de Seguro, Gestão de Seguro de Automóvel, Multirriscos, Seguro de Vida, Previdência e Saúde, além de Seguro de Crédito, Resseguro, Solvência, Marketing de Seguro, entre outros. Para estes cursos, as inscrições podem ser realizadas até dia 31 de outubro.

As informações completas, editais e formulários podem ser encontrados no site www.fundacionmapfre.com

Sobre
A FUNDACIÓN MAPFRE desenvolve intensa atividade nos países latinoamericanos nas áreas de segurança e apoia a formação de profissionais e o desenvolvimento de pesquisas, visando a prevenção de acidentes humanos, materiais e com o meio ambiente, além da redução de suas conseqüências.

Publicidade

No Brasil, a entidade contribui para a formação do cidadão em cinco focos de atuação: Segurança viária, Cultura, Ciências do Seguro, Prevenção, Saúde e Meio Ambiente e Ação Social.

Para cumprir tais objetivos, a FUNDACIÓN MAPFRE oferece, além de auxílio a pesquisas, organização de exposições artísticas, campanhas de prevenção de acidentes, edição e divulgação de jornais e revistas, promoção e apoio a atividades e programas sobre higiene e saúde, assim como ajudas econômicas ou de outro tipo para pessoas ou comunidades menos favorecidas da sociedade.