Publicidade

Em prosseguimento ao sucesso alcan‡ado em sua primeira edi‡Æo, o segundo n£mero da revista F£ria! vai analisar, em reportagem detalhada, um dos carros Renault que disputam a Copa Clio, o n£mero 27 da equipe Fram/Procarta Digital, de Andr‚ Carreira.

Dedicada ao tuning, termo inglˆs que significa prepara‡Æo esportiva, a publica‡Æo da Editora Online tem tiragem de 40.000 exemplares, atinge todo o territ¢rio nacional e j  marcou presen‡a no segmento de maior crescimento no mercado jornal¡stico brasileiro nos £ltimos anos.

Al‚m de analisar e noticiar as inova‡äes relativas a transforma‡äes esportivas, a revista F£ria! aborda tamb‚m a sonoriza‡Æo de ve¡culos, lan‡amentos, novos projetos e tecnologias ligados aos autom¢veis. “Enfocamos quase tudo que se refira a carros, mas o tema central ‚ o desempenho esportivo”, explica o editor chefe Rodolpho Siqueira. “O plano ‚ dissecar um tipo de carro de competi‡äes a cada edi‡Æo. Quem faz tuning em um carro de uso cotidiano tem o sonho de um dia participar de corridas”, afirma o experiente jornalista.

A escolha de um carro da Copa Clio, ainda segundo Rodolpho Siqueira, seguiu crit‚rios claros. “A Clio ‚ uma categoria de ƒmbito nacional, mas se mant‚m financeiramente acess¡vel; os carros nÆo sÆo caros e o regulamento mant‚m a prepara‡Æo dentro de limites bastante aceit veis. Isso faz com que os Clios de competi‡Æo sejam muito pr¢ximos dos ve¡culos usados pelos nossos leitores. Afinal, o tuning ‚ inspirado em carros de corrida”, analisa.

Publicidade

Definida a categoria, a escolha do carro a ser fotografado foi definida por crit‚rios est‚ticos. “A equipe Fram/Procarta Digital foi a primeira a ser contatada por causa da bel¡ssima decora‡Æo dos carros e comprou a id‚ia imediatamente. E como o Andr‚ Carreira ‚ o piloto que fez mais ultrapassagens neste ano, tudo foi se encaixando. A nossa expectativa ‚ de uma chuva de cartas e e-mails na reda‡Æo a partir da chegada desta edi‡Æo …s bancas, no final de agosto”.

Para Andr‚ Carreira, o convite da revista F£ria! foi a melhor surpresa do ano. “Tive problemas no treino de classifica‡Æo das trˆs corridas desta temporada e em todas tive de largar com a faca nos dentes, assumindo muitos riscos em cada ultrapassagem. Mas nÆo tinha a menor id‚ia de que o meu esfor‡o estava sendo observado pelo pessoal da F£ria! Quando eles me perguntarem se eu cederia o carro para a reportagem, quase nÆo acreditei. Foi a melhor surpresa desta temporada”.